Com definição das finais do Baiano, Botafogo x Bahia é mantido no domingo

Bahia estreia na Série A domingo às 11h no Estádio Nilton Santos

Neste domingo, em comunicado, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que remarcará as partidas dos times do Campeonato Brasileiro que coincidam com jogos dos Estaduais, abrindo uma possibilidade para que a segunda partida da final do Campeonato Baiano fosse realizada logo no próximo domingo. No entanto, nesta segunda-feira, a Federação Bahiana de Futebol divulgou as datas das finais do Baianão e decidiu por realizar o segundo jogo no dia 26 de agosto. Com isso, a estreia do Bahia na Série A está mantida no domingo, às 11h, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, contra o Botafogo.

 

Principal reforço do Botafogo para a Série A, o atacante Salomon Kalou conseguiu o visto de trabalho e desembarca no Brasil na próxima sexta-feira, às 16h05, no Aeroporto do Galeão. Para que o atacante tenha condição de fazer sua estreia, vai ficar faltando apenas a regularização. Porém, em função do pouco tempo para treino com o grupo, Kalou ainda não irá estrear contra o Bahia. A expectativa é de que ele jogue contra o Fortaleza, na terceira rodada, na Arena Castelão.

Leia o comunicado da FBF:

“Os torcedores de Bahia e Atlético já podem se programar para acompanhar a disputa do título do Baianão 2020. Foi definida no final da noite deste domingo (2) a programação das partidas da decisão.

O primeiro confronto da final, com mando de campo do Carcará, será realizado na próxima quarta-feira (5), às 21h30, em Pituaçu. Já o duelo de volta, com mando do Tricolor, quando será conhecido o campeão, foi programado para o dia 26 de agosto, às 21h30, no mesmo local.

Havendo empate em pontos ganhos após os dois jogos, o primeiro critério de desempate, para definição do campeão, será o maior saldo de gols. Havendo igualdade também no saldo de gols, o título será decidido nas cobranças de pênaltis.”

VEJA TAMBÉM

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário