Contra o Ceará, Roger pode aproveitar atletas que atuaram neste domingo

Marco Antônio é uma das opções do treinador para a decisão

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação

O Esporte Clube Bahia volta a campo nesta terça-feira (04), agora pela segunda partida da grande final da Copa do Nordeste. No último sábado, o Esquadrão perdeu de virada para por 3 a 1. O Ceará marcou com Fernando Sobral, Cléber e Mateus Gonçalves, e deu passo enorme para a conquista do bicampeonato do nordeste. O Tricolor precisará vencer por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis, ou vencer por 3 a 0 para levantar a taça no tempo normal, algo improvável diante do futebol que vem apresentando o time de Roger Machado.

 

Após a classificação para a final do Campeonato Baiano eliminando o Jacuipense, o técnico Roger Machado já começa a pensar sobre qual time vai mandar a campo na partida contra o Ceará, pela Copa do Nordeste. Questionado se pode aproveitar algum dos jogadores que atuaram diante do Jacuipense neste domingo no time titular, Roger disse que é possível, mas ponderou sobre o desgaste físico do grupo.

“Podem [ser aproveitados], mas a gente tem que ver, sobretudo, o desgaste dos atletas em função dessa louca maratona em que a gente está. Foram oito jogos em 11, 12 dias. Emocionalmente, jogos decisivos pesam bastante. Mas tudo é possível. Sabemos onde erramos e como erramos. Foi um jogo equilibrado. O que pesou na balança foram nossos erros coletivos e individuais, que colocaram o adversário no jogo na medida que saímos na frente e conseguimos ficar apenas poucos minutos com a vantagem no placar. Não conseguimos nem perceber como o adversário se comportaria com a inferioridade no jogo. É um jogo decisivo. Temos uma desvantagem, mas é completamente possível reverter”, disse.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário