Destaque no 1º jogo, meia quer o Ceará com o mesmo espírito diante do Bahia

Fernando Sobral marcou o primeiro gol do Ceará no último sábado

Apesar de não ter feito uma boa partida, o Esporte Clube Bahia saiu na frente diante do Ceará e tinha tudo para construir um bom resultado no primeiro jogo da final, no entanto, o gol sofrido após o bate cabeça de Juninho Capixaba e Anderson acabou atrapalhando os planos. Foi a partir do gol de Fernando Sobral que o Vozão cresceu em campo, empatou com Cléber e ampliou com Mateus Gonçalves, vencendo por 3 a 1 e encaminhando o bicampeonato do Nordeste. Agora, o Esquadrão precisa vencer por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou por 3 a 0 para conquistar o título no tempo normal. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (3), o meia Fernando Sobral, que foi escolhido o craque do primeiro jogo da final, falou sobre a decisão de terça e espera o time cearense com o mesmo espírito.

 

“Acho que a gente tem que manter o nosso espírito, a gente veio usando nessa evolução um espírito de garra, um espírito de união, de que não se entrega a todo lance, de que a gente acredita ao máximo. Esse espírito tem sido crucial para que a gente consiga nossos objetivos. Acho que a gente precisa melhorar na hora de chegar no ataque, ser mais assertivo, finalizar. Eles têm um contra ataque muito rápido, então a gente tem que chegar e terminar nossos ataques. Se conseguimos terminar em gol melhor ainda, mas se não, que a gente consiga finalizar sem dar chance de contra ataque para eles”, disse.

Sobral frisou que o Bahia tem uma grande equipe e pregou respeito ao adversário. “[Facilita] ter feito uma vantagem em cima de uma grande equipe que é o Bahia, mas sabemos que não tem nada ganho ainda e vamos com os pés no chão, com humildade, respeitando nosso adversário, para que a gente consiga nosso objetivo”, acrescentou.

O jogador também falou sobre a importância em vencer a Copa do Nordeste e destacou que o time está dando o máximo. “Sem dúvidas acho que esse momento que a gente tá vivendo, disputando uma grande competição que a Copa do Nordeste, fazendo jogos em Alto Nível e conseguindo vencer de tal maneira, Esse é o principal motivo de estar me dando ao máximo e está tendo seu trabalho reconhecido”, declarou.

VEJA TAMBÉM

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário