O Cianorte terá como técnico, em 2023, Alexandre Gallo, velho conhecido das torcidas de Bahia e Vitória. Aos 55 anos, ele treinou o Santa Cruz no ano passado. No clube paranaense, o comandante substituirá Osmar Loss, que foi demitido após a eliminação na Série D do Campeonato Brasileiro de 2022.
“Com muita alegria que aceitei o convite do Cianorte. Vi uma grande oportunidade de crescimento em conjunto, ver as condições de trabalho e objetivos de crescimento, isso me empolgou e empolga qualquer profissional que ama futebol. Espero poder colaborar com minha experiência e minhas ideias para o ano que vem, certo que juntos poderemos realizar um ótimo estadual”, comentou o treinador, por meio de sua assessoria.
Gallo possui uma vasta passagem no futebol brasileiro, além de acumular a função de coordenador das categorias de base da seleção brasileira e técnico do sub-20. Para a próxima temporada, o principal desafio dele será atuar no Campeonato Paranaense 2023. Em 2004, ele atuou como auxiliar de Vanderlei Luxemburgo e conquistou o Brasileirão pelo Santos. Como técnico, ele já treinou: Villa Nova-MG, FC Tokyo, Sport, Internacional, Figueirense, Atlético-MG, Náutico e Al Ain (Emirados Árabes Unidos).
- Ex-Bahia, Xandão espera Chapecoense focada em crescer na reta final da Série B
- Goulart destaca importância do Bahia vencer o Operário e espera ‘grande jogo’
- Ainda sem Luiz Otávio, Bahia inicia semana para enfrentar o Operário
- Burse pede pés no chão ao Vitória para jogo do acesso contra o Paysandu
- Técnico quer seguir no Paysandu e fala em encerrar Série C com dignidade
- Lateral do Sub-20 ganha espaço no elenco principal do Bahia após lesão de Matheus Bahia
- Série C pode conhecer o 2º classificado para Série B nesta segunda