Cianorte anuncia treinador com passagens por Bahia e Vitória

Alexandre Gallo comandou o Esquadrão em 2009 e o Vitória em 2017

O Cianorte terá como técnico, em 2023, Alexandre Gallo, velho conhecido das torcidas de Bahia e Vitória. Aos 55 anos, ele treinou o Santa Cruz no ano passado. No clube paranaense, o comandante substituirá Osmar Loss, que foi demitido após a eliminação na Série D do Campeonato Brasileiro de 2022.

 

“Com muita alegria que aceitei o convite do Cianorte. Vi uma grande oportunidade de crescimento em conjunto, ver as condições de trabalho e objetivos de crescimento, isso me empolgou e empolga qualquer profissional que ama futebol. Espero poder colaborar com minha experiência e minhas ideias para o ano que vem, certo que juntos poderemos realizar um ótimo estadual”, comentou o treinador, por meio de sua assessoria.

Gallo possui uma vasta passagem no futebol brasileiro, além de acumular a função de coordenador das categorias de base da seleção brasileira e técnico do sub-20. Para a próxima temporada, o principal desafio dele será atuar no Campeonato Paranaense 2023. Em 2004, ele atuou como auxiliar de Vanderlei Luxemburgo e conquistou o Brasileirão pelo Santos. Como técnico, ele já treinou: Villa Nova-MG, FC Tokyo, Sport, Internacional, Figueirense, Atlético-MG, Náutico e Al Ain (Emirados Árabes Unidos).

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário