Série C pode conhecer o 2º classificado para Série B nesta segunda

Mirassol e Botafogo-SP se enfrentam e quem vencer garante o acesso

Foto - Marcos Freitas/Agência Mirassol

A penúltima rodada do quadrangular final do Campeonato Brasileiro da Série C será finalizada nesta segunda-feira (19) com um confronto direto valendo o acesso para a Série B. Na liderança do Grupo 1, com 8 pontos, o Mirassol visita o Botafogo-SP, que é o terceiro colocado, com 6 pontos. A partida acontece às 20h no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Quem vencer, garante vaga na Segunda Divisão de 2023.

 

Vencendo o jogo, o Mirassol chegaria aos 11 pontos e não poderia mais ser alcançado por ninguém, garantindo assim, além do acesso, vaga na final. Já o Botafogo-SP, conquistando a vitória, somaria 9 pontos e assumiria a liderança. Como na última rodada o Mirassol pega o Aparecidense, o time de Ribeirão Preto só poderia ser ultrapassado por um ou outro, confirmando assim a vaga no G-2. Se houver empate, fica tudo em aberto para ser definido na última rodada, quando o Mirassol encara o Aparecidense, e o Botafogo-SP visita o praticamente eliminado Volta Redonda.

No último sábado, o ABC venceu o Paysandu pelo placar de 1 a 0 no Estádio Maria Lamas Farache, em Natal (RN), e se tornou o primeiro time classificado para a Série B, com uma rodada de antecedência. O time potiguar chegou aos 11 pontos e também encaminhou a vaga para a final. A outra vaga do Grupo 2 está ficando com o Vitória, que neste domingo venceu o Figueirense por 1 a 0 no Barradão e assumiu a vice-liderança, com 8 pontos, jogando o Figueira para 3º com 6. Desta forma, o Leão depende apenas de si na última rodada, diante do já eliminado Paysandu, em Belém do Pará, enquanto o time catarinense necessita vencer o ABC e torcer por um tropeço do Rubro-Negro.

JOGOS DA 5ª RODADA DA SÉRIE C (2ª FASE)

Sábado (17)

15h – Aparecidense 1 x 0 Volta Redonda

21h – ABC 1 x 0 Paysandu

Domingo (18)

16h – Vitória 1 x 0 Figueirense

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário