Técnico quer seguir no Paysandu e fala em encerrar Série C com dignidade

Apesar de eliminado, o Paysandu ainda entra em campo na última rodada, contra o Vitória.

Foto: Cristino Martins/O Liberal

Apontado pelos matemáticos como um dos francos favoritos ao acesso no quadrangular final do Campeonato Brasileiro da Série C após terminar a primeira fase na vice-liderança, o Paysandu não passou nem perto disso. Com quatro derrotas em 5 jogos, o Papão acabou eliminado. No último sábado, ao perder para o ABC por 1 a 0 em Natal, o time paraense deu adeus as possibilidades de seguir brigando pelo acesso. O técnico Márcio Fernandes assumiu a culpa pelo fracasso do Paysandu e pediu desculpa aos torcedores.

 

“Querer justificar as coisas agora, não é do meu feitio falar sobre isso, colocar a culpa nos outros. Eu assumo, está tudo certo. Se o time não rendeu, fui eu que errei. Não tenho que ficar justificando, colocando a culpa em jogadores. Não vai levar a nada, não vai colocar a gente de volta no campeonato. Assumo qualquer culpa e peço desculpas ao torcedor, que foi realmente atuante”, afirmou. 

Apesar de eliminado, o Paysandu ainda entra em campo na última rodada, contra o Vitória, no próximo sábado, na Curuzu. Depois, foca na disputa da Copa Verde, marcada para começar no fim de outubro. Márcio Fernandes diz não saber se continua com seu trabalho, apesar da vontade de seguir no clube, mas falou em terminar a Série C com dignidade. O Vitória precisa vencer o Paysandu para conquistar o acesso sem depender de outro resultado.

“Esse é o meu trabalho, a não ser que a diretoria pense ao contrário. Vão conversar comigo. Fora isso, vou seguir meu trabalho e levantar a cabeça dos nossos jogadores, porque é com eles que vamos conseguir sair com dignidade do campeonato”, conclui.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário