América-RN abre boa vantagem por título inédito da Série D

Com a Arena das Dunas lotada, o América-RN saiu na frente do Pouso Alegre

Foto: Alexandre Lago

Neste domingo (18), tivemos o primeiro confronto da final do Campeonato Brasileiro da Série D, e o América-RN largou na frente para ficar com o título inédito da competição. Com a Arena das Dunas lotada, contando com 30 mil torcedores, a equipe venceu o Pouso Alegre por 2 a 0, com gols de Téssio e Wallace Pernambucano, e agora poderá perder por até um gol no jogo da volta da decisão. O segundo confronto está marcado para o próximo domingo, no Estádio Manduzão, em Pouso Alegre.

 

América-RN, Amazonas, São Bernardo e Pouso Alegre garantiram acesso para a Série C em 2023. O time potiguar conquistou a vaga ao passar pelo Caxias nas quartas de final, vencendo por 1 a 0 e 3 a 1. Já o Amazonas venceu a Portuguesa-RJ por 3 a 2 no jogo de volta e garantiu acesso em seu primeiro ano em competição nacional. No jogo de ida, no Rio, as equipes empataram em 1 a 1.

O São Bernardo, responsável pela eliminação do Bahia de Feira, conquistou o acesso diante do Tocantinópolis, vencendo por 5 a 0 no agregado – e vai disputar a Terceira Divisão pela primeira vez. Quem também conquistou a vaga inédita na Série C foi o Pouso Alegre, que venceu o ASA por por 2 a 0 na ida e 1 a 0 na volta. O Pousão conseguiu o acesso logo no ano em que debutou em competições nacionais.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário