Vitória leva vantagem no histórico, mas não vence o ABC há 7 anos

A última vez que o Leão venceu o time potiguar foi no dia 20 de junho de 2015.

Hoje à tarde, até que foi melhor que o ABC, mas amargou mais um empate, agora em 0 x 0.

Neste domingo (31), o Esporte Clube Vitória recebe o ABC, no Estádio Manoel Barradas, em duelo marcado para 16h, e válido pela 17ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Enquanto o Leão é o 11º colocado, com 22 pontos, um abaixo do G-8, o time de Natal aparece na 3ª colocação, com 27 pontos. O histórico do confronto é farovável ao Rubro-Negro, que venceu 7, empatou 12 e perdeu apenas 3 vezes. Porém, o time baiano não vence a equipe potiguar há 7 anos.

 

A última vez que o Leão venceu o time potiguar foi no dia 20 de junho de 2015, quando aplicou 2 a 0 no Barradão, pela 8ª rodada da Série B. Os gols foram marcados por Pedro Ken e Rogério Melo. Desde então, as equipes duelaram cinco vezes, com um triunfo do ABC e quatro empates. O último encontro foi no ano de 2020, pela 1ª fase da Copa do Nordeste, um empate em 1 a 1 no Rio Grande do Norte. Alisson Farias marcou para o Leao, enquanto Igor Goulart igualou.

O confronto mais marcante entre Vitória e ABC aconteceu no dia 18 de abril de 2012, pela 2ª fase da Copa do Brasil. Após um empate em 1 a 1 em Natal, o Leão chegou a estar perdendo por 2 a 0 no jogo de volta no Barradão até aos 34 minutos do segundo tempo com gols de Washington e Raul, quando entrou em ação o centroavante Neto Baiano. Com três gols do camisa 9, dois de pênalti, o Rubro-Negro virou o jogo e garantiu a classificação.

 

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário