Desde a chegada do técnico João Burse, o Esporte Clube Vitória não perdeu. São três vitórias, sobre Figueirense (2×0), São José-RS (2×1) e Paysandu (1×0), e dois empates sem gols, contra Altos e Ferroviário. O aproveitamento é de 73,3%. Se o treinador tivesse sido contratado um pouco antes, certamente a equipe estaria em situação bem melhor e dentro do G-8. O Leão, que foi treinado antes por Geninho e Fabiano Soares, é o 11º colocado atualmente, com 22 pontos, um abaixo da zona de classificação.
Essa sequência de cinco jogos sem perder é justamente a melhor do Vitória na temporada. Antes, o time tinha ficado quatro jogos seguidos sem perder, com três empates e uma vitória, entre fevereiro e março. Na ocasião, comandado por Dado Cavalcanti, o Rubro-Negro empatou com o Bahia, por 0 a 0, pelo Baianão, venceu o Vitória da Conquista, por 1 a 0, e depois empatou sem gols com o Atlético de Alagoinhas. Em seguida, empatou por 1 a 1 com o Castanhal, pela Copa do Brasil.
Além da melhor sequência invicta, o Vitória com João Burse conseguiu vencer três jogos seguidos pela primeira vez na temporada. Antes, bateu na trave duas vezes. Em março, derrotou Bahia de Feira, pelo Baianão, e Glória, pela Copa do Brasil, mas depois perdeu para o Remo na estreia da Série C. Em maio, comandado por Fabiano Soares, chegou a vencer Confiança e Campinense na Terceira Divisão, e mas em seguida, perdeu para o Volta Redonda por 2 a 1 diante de 30 mil torcedores no Barradão.
- A convite do Papa, Ednaldo Rodrigues vai participar de evento no Vaticano
- Após empate sem gols, Bahia de Feira decide vaga nas oitavas Série D dentro de casa
- Das vaias desconfiadas aos gritos de gol! Bahia 3×0 Náutico. Por Erick Cerqueira
- Tombense vence, e Bahia segue 5 pontos do 5º; Veja classificação da Série B
- “Temos que descobrir o que acontece”, diz Kieza após derrota do Náutico para o Bahia
- Enderson reconhece início ruim e exalta intensidade do Bahia no 2º tempo