A convite do Papa, Ednaldo Rodrigues vai participar de evento no Vaticano

o baiano vai presentear o pontífice com uma camisa da seleção brasileira autografada por todos os jogadores.

Foto: Divulgação | CBF

Eleito novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no último dia 23 de março, se tornando o primeiro mandatário negro a comandar a entidade, o baiano Ednaldo Rodrigues vai participar da “Cimeira Internacional: Esporte para Todos” a convite do Papa Francisco. O evento é sobre inclusão social no Vaticano e acontecerá nos dias 29 e 30 de setembro. Segundo informações da coluna Radar, da Revista Veja, Ednaldo vai presentear o pontífice com uma camisa da Seleção Brasileira autografada por todos os jogadores.

 

Natural de Vitória da Conquista e com ascendência indígena, Ednaldo Rodrigues tem 68 anos e começou no futebol como jogador de um clube amador na sua cidade natal, nas décadas de 70 e 80. Em seguida, presidiu a Liga Conquistense de Desportes Terrestres. Já em 1992, Ednaldo chegou à Federação Bahiana de Futebol como Diretor do Departamento do Interior. Posteriormente, ele assumiu a Diretoria de Futebol e a Diretoria de Registros e Transferências.

Em 1997, tornou-se Vice-Presidente. Já em 2001, ele foi eleito presidente da entidade, tendo sido reeleito por mais três mandatos, todos por aclamação. Após comandar a FBF até 2018, Ednaldo foi eleito vice-presidente da CBF. Em agosto de 2021, o baiano foi indicado pelo Conselho de Administração e escolhido para presidir, de forma interina, a CBF. Já em 23 de março de 2022, Ednaldo Rodrigues foi eleito para exercer a Presidência da CBF até 2026.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário