Enderson reconhece início ruim e exalta intensidade do Bahia no 2º tempo

Com o triunfo, o Esquadrão chegou aos 37 pontos e reassumiu a 3ª colocação.

Foto: EC Bahia / Divulgação

O Esporte Clube Bahia encerrou o jejum de cinco jogos sem triunfo na Arena Fonte Nova e venceu o Náutico na noite desta sexta-feira, pelo placar de 3 a 0, em duelo da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os gols foram marcados por Ignácio, Matheus Davó e Everton. Com o triunfo, o Esquadrão chegou aos 37 pontos e reassumiu a 3ª colocação, ultrapassando o Grêmio pelo critério do número de vitórias (11 x 9). Além disso, o Tricolor abriu 7 pontos para o 5º colocado (Sport) e agora seca os os concorrentes fora do G-4 para manter a distância.  Em entrevista coletiva após o confronto, o técnico Enderson Moreira destacou a intensidade da equipe no segundo tempo para conseguir o triunfo.

 

“Acho que a gente começa bem o jogo, cria boas possiblidades… O final do primeiro tempo não foi bom assim e no segundo tempo a gente dá um ritmo intenso e foi mais efetivo. O jogador ganha confiança e isso muda o ritmo. Temos que enaltecer o torcedor que apoiou. O Náutico tem jogadores de trato com a bola e poderiam definir a partida, mas nosso torcedor incentivou no momento difícil. Queremos agradecer a todos que apoiaram. É importante voltar a ganhar na Fonte. Fizemos dois bons jogos. Contra o CRB, criamos situações claras e fizemos um bom jogo contra o Grêmio. Deixamos escapar pontos, mas voltar a vencer nos nossos domínios é importante, fazendo com que a Fonte seja um caldeirão e a gente imprima um ritmo forte para conquistar os três pontos”, declarou.

A solução dos problemas vieram do banco de reservas. Vitor Jacaré cobrou a falta para o gol de Ignácio e deu o passe para o gol de Everton, que também saiu do banco. Já Davó marcou o segundo gol.

“A parte final do primeiro não foi boa. E quando a gente percebe que o time não está bem, a gente opta por colocar uma equipe diferente. A gente queria dar mais agressividade. A gente precisava vencer o jogo e fizemos modificações para isso”, pontuou.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia tem mais um jogo em Salvador, agora enfrentando o CSA, no próximo sábado (06/08), às 16h30, na Arena Fonte Nova, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Já o Náutico visita o Operário, na próxima sexta-feira (05), às 19h, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário