Integrado ao principal, meia do Bahia é elogiado por técnico do sub-20

"Patrick é um jogador extremamente técnico que tem um bom passe"

Foto: Felipe Olveira/Divulgação/Bahia

A pedido do técnico Enderson Moreira, o Esporte Clube Bahia integrou ao elenco principal o meia Patrick Verhon, de 17 anos, que atua com a camisa 10 da equipe sub-20 e vinha chamando a atenção da comissão técnica. O jovem promissor disputou 28 partidas na atual temporada com o time sub-20, marcou 12 gols e deu uma assistência. O técnico da equipe júnior, Diogo Siston, não poupou elogios a Patrick e apontou suas qualidades dentro de campo.

 

“Patrick é um jogador extremamente técnico que tem um bom passe, bom controle de bola, boa finalização de média e longa distância. É um atleta que cobra as faltas laterais, frontais, escanteios e pênaltis. Consegue colocar a bola com potência e precisão. Tem uma boa capacidade de organização de jogo e consegue sustentar bem o jogo de costas. Vem fazendo uma boa temporada no sub-20, participando da maioria das ações ofensivas”, disse Diogo Siston.

Natural do Espírito Santo, Patrick Verhon é sobrinho de Edinho Jacaré, campeão brasileiro de 1988 com o Esporte Clube Bahia. Ele está no Esquadrão desde os 12 anos e soma vários títulos pela base.

“É um garoto sensacional que tem humildade para escutar, que tenta cumprir aquilo que a gente pede. Acredito que tenha evoluído durante o ano o seu comprometimento em relação a organização defensiva. Inclusive, em alguns jogos, chegou a fazer muitos desarmes, que era algo que eu cobrava bastante dele, de aliar a qualidade técnica e o poder ofensivo dele à ajuda defensiva. Sempre tentou cumprir bem e acho que ele evoluiu bem nesse ponto, até porque o jogo no profissional pode acabar necessitando bastante disso”, pontuou o treinador.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário