4º melhor ataque da Série B, Bahia encara o Náutico, dono da 2ª pior defesa

Na Segundona, o Esquadrão de Aço já balançou as redes adversárias 21 vezes e divide a posição com Criciúma e Grêmio.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Bahia e Náutico dão continuidade na 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira (29). O duelo, marcado para 19h, na Arena Fonte Nova, coloca frente a frente o 4° melhor ataque da competição contra a segunda pior defesa do campeonato. Na Segundona, o Esquadrão de Aço já balançou as redes adversárias 21 vezes e divide a posição com Criciúma e Grêmio, ficando atrás apenas de Cruzeiro (25), Sampaio Corrêa (25) e Vasco (23).

 

Do contrário, o Timbu assume a vice-lanterna entre as defesas mais vazadas, com 26 tentos levados, ficando na frente apenas o CRB que foi goleado pelo Vasco nesta quinta-feira. Os dados foram ampliados, sobretudo, na rodada 20, quando o Timbu perdeu para o Londrina por 2 a 1, no estádio dos Aflitos, amargando a quarta derrota em sequência.

Após a derrota para o Cruzeiro, o Bahia caiu para a 4ª colocação, com 34 pontos, sendo ultrapassado pelo Grêmio, que contabiliza 37 pontos. O Esquadrão tem cinco pontos acima do Londrina (5º colocado) e Tombense (6º colocado). Já o Náutico amarga a vice-lanterna, com 18 pontos.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário