O Sport anunciou nesta quinta-feira a contratação do atacante Vagner Love, de 38 anos, que estava sem clube após deixar o futebol da Dinamarca. O clube vai apresentar o centroavante, novo camisa 99, na Ilha do Retiro, antes do jogo contra o Guarani. De volta ao Brasil após quase três anos no futebol internacional, o atacante também recebeu proposta do Paysandu e foi procurado por outros times da Série B do Brasileiro, mas deu preferência ao Sport nas negociações.
Natural do Rio de Janeiro (RJ), Vagner Love surgiu no Palmeiras, onde despontou em 2003, sendo peça importante na conquista do acesso à Série A. Após marcar 47 gols em 64 jogos, foi negociado em 2004 com o CSKA, da Rússia, ficando até meados de 2009, quando retornou ao Palmeiras, mas não teve o mesmo sucesso. A segunda passagem não durou muito, apenas 12 jogos (e 5 gols marcados), e foi repassado ao Flamengo em 2010, onde atuou 29 jogos e marcou 23 gols. Voltou ao CSKA em 2010, mas dois anos depois, foi contratado novamente pelo Flamengo por empréstimo, disputando 51 partidas e marcando 24 gols.
Após uma temporada no Flamengo, deixou o futebol brasileiro e retornou ao CSKA, passando ainda pelo Shandong Luneng, da China. Em 2015, acertou com o Corinthians, tendo grande destaque, com o título de campeão brasileiro e artilheiro da Série A com 14 gols. Saiu do Brasil novamente, agora para defender o Monaco, da França, passando também pelo futebol turco (Besiktas e Alanyaspor), até retornar ao Corinthians em 2019. Na segunda passagem, não teve tanto destaque e acabou negociado com o Kairat, do Cazaquistão. Seu último clube foi o Midtjylland, da Dinamarca. Defendeu também a seleção brasileira, sendo bicampeão da Copa América (2004 e 2007).
- Revelado pelo Bahia há 10 anos, meio-campista visita a Cidade Tricolor
- Bahia divulga parcial de ingressos garantidos para jogo contra o Náutico
- Vitória é novamente punido pela FIFA por dívida com o Boca Juniors
- Adversário do Bahia, Náutico vem de quatro derrotas seguidas
- Bahia encerra preparação para enfrentar o Náutico na Fonte Nova
- Apresentado, Gabriel Noga garante estar pronto para ajudar o Bahia
- CBF atende pedido da Globo e barra lives em jogos do Brasileirão