Os amantes do futebol brasileiro saíram perdendo, após a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidir vetar lives de emissoras de televisão que não possuem direitos de transmissão. A medida acompanha os momentos de pré e pós-jogos do Campeonato Brasileiro. A razão da solução aconteceu após um pedido da Globo.
A emissora carioca alegou que estava sendo invadida por programas de concorrentes tendo em vista os seus contratos de direitos. O papel da CBF é atuar como interventora dos contratos de direitos da competição, feitos entre os clubes e a Globo. Tanto o credenciamento de veículos como dos jornalista são controlados pela entidade máxima do futebol local.
Desde o retorno das partidas futebolísticas, vários programas com imagens do campo e do estádio têm sido veiculados sem os direitos de transmissão. Entidade que rege o futebol sul-americano, a Conmebol impossibilita a realização por parte das emissoras não detentoras de direitos acerca de transmissões ao vivo de dentro do estádio antes e depois dos jogos.
No caso da Copa Libertadores da América, a emissora carioca sequer pode transmitir as partidas, tal qual na Copa do Mundo. Exemplo disso é os credenciamentos específicos para emissoras que não possuem direitos sobre os confrontos.
- Renê Júnior reitera carinho pelo Bahia e recorda título do Nordestão em 2017
- Sem vingar no Bahia, lateral aparece no BID e já pode estrear pelo CSA
- Possível contratação de Marcinho pelo Bahia repercute entre torcedores
- FBF define datas e horários das finais da Série B do Baiano 2022
- Bahia conhece as datas das quartas de final do Brasileiro Feminino A2
- Cogitado no Bahia, Chay é anunciado e apresentado pelo Cruzeiro
- TJDF-BA determina suspensão de presidente do Jacobinense e interdição do Estádio José Rocha
- Com Preto Casagrande, Vitória apresenta equipe de futevôlei