CBF atende pedido da Globo e barra lives em jogos do Brasileirão

Lives de emissoras televisivas sem direitos de transmissão nos estádios serão vetadas

Foto - Fernando Moreno/AGIF

Os amantes do futebol brasileiro saíram perdendo, após a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidir vetar lives de emissoras de televisão que não possuem direitos de transmissão. A medida acompanha os momentos de pré e pós-jogos do Campeonato Brasileiro. A razão da solução aconteceu após um pedido da Globo.

 

A emissora carioca alegou que estava sendo invadida por programas de concorrentes tendo em vista os seus contratos de direitos. O papel da CBF é atuar como interventora dos contratos de direitos da competição, feitos entre os clubes e a Globo. Tanto o credenciamento de veículos como dos jornalista são controlados pela entidade máxima do futebol local.

Desde o retorno das partidas futebolísticas, vários programas com imagens do campo e do estádio têm sido veiculados sem os direitos de transmissão. Entidade que rege o futebol sul-americano, a Conmebol impossibilita a realização por parte das emissoras não detentoras de direitos acerca de transmissões ao vivo de dentro do estádio antes e depois dos jogos.

No caso da Copa Libertadores da América, a emissora carioca sequer pode transmitir as partidas, tal qual na Copa do Mundo. Exemplo disso é os credenciamentos específicos para emissoras que não possuem direitos sobre os confrontos.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário