FBF define datas e horários das finais da Série B do Baiano 2022

O Jacobinense, fundado em novembro do ano passado, vai disputar a Série A pela primeira vez.

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) definiu as datas e horários das finais do Campeonato Baiano da Série B. O primeiro duelo será no próximo domingo (31), às 14h45, no Estádio Pedro Caetano, na cidade de em Ipiaú, mando de campo do Itabuna. Já a segunda e decisiva partida acontece no dia 6 de agosto, às 14h45, com o local ainda indefinido. O Jacobinense manda seus jogos no José Rocha, em Jacobina, porém, o estádio foi interditado após determinação do TJDF-BA por conta da confusão no jogo da final contra o Juazeiro.

 

O Jacobinense, fundado em novembro do ano passado, vai disputar a Série A pela primeira vez. O time de Jacobina venceu por 1 a 0 o Juazeiro no Estádio José Rocha, após perder por 2 a 1, no Estádio Adauto Moraes. Com o resultado, a decisão da vaga foi decidida na disputa por pênaltis, e quem levou a melhor foi Jacobinense, que venceu por 7 a 6 nas penalidades e conquistou o acesso para elite do futebol baiano, além da vaga na final da Segundona do Estadual.

O Itabuna conquistou o retorno à elite do futebol baiano após uma década. Após o empate em 1 a 1 no primeiro jogo, no Estádio Pedro Caetano, na cidade de Ipiaú, o Dragão venceu o Jequié por 1 a 0, no Estádio Waldomiro Borges, na cidade de Jequié.

Autor(a)

27/07/2022 às 19h20

Fellipe Costa

Redator e Administrador do Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*