Destaque do Sub-20 com apenas 17 anos, Gabriel comemora integração ao profissional do Bahia

Goleiro foi o melhor e menos vazado na conquista do estadual da categoria; Subida foi pedido do técnico Enderson Moreira

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após conquistar o título do Campeonato Baiano Sub-20, o jovem goleiro Gabriel foi integrado à equipe profissional do Esporte Clube Bahia que briga pelo acesso nesta edição da Série B do Campeonato Brasileiro. A subida do jovem de 17 anos foi pedido do técnico Enderson Moreira. As experiências com o time profissional, contudo, não é novidade para o atleta, que já participou de diversos treinamentos com grupo. O jogador falou sobre o assunto.

 

“Fico muito feliz por mais essa conquista. Vejo como a subida de mais um degrau na minha carreira. Agora eu tenho que trabalhar dobrado e corresponder com a confiança que o clube tem em mim. Sempre fazendo bons treinos e tentando aprender o máximo possível com os jogadores mais experientes. Estou tranquilo e sei que preciso aguardar a minha oportunidade. Que com certeza vai vir na hora certa”, disse o jogador.

Desde os 14 anos no clube, Gabriel ganhou títulos em todas as categorias de base que passou, incluindo a conquista recente pelo Sub-20. O jogador também acumula três convocações pela base da Seleção Brasileira e chegou a fazer parte do elenco do Tricolor de Aço que foi Campeão Baiano em 2020. Outro dado interessante é que o jovem nunca perdeu para o rival Vitória em oito jogos que disputou o clássico.

Essa temporada Gabriel já realizou 27 jogos pelo Bahia somando a Copa SP, Baiano Sub-20 e o Brasileiro da categoria. Apesar de ter apenas 17 anos e estar em seu primeiro ano na categoria Sub-20, o jovem foi titular em todas as partidas em que atuou em 2022. O atleta também comentou sobre o assunto.

“Sempre é bom estar jogando. Poder atuar na categoria Sub-20 com tanta regularidade mesmo sendo meu primeiro ano é uma experiência muito boa e gratificante. Fico feliz com as oportunidades que venho tendo. Graças a Deus sinto que pude fazer boas atuações, o que foi resultado de muito trabalho e dedicação no dia a dia sempre buscando alcançar meus objetivos dentro do clube”, contou Gabriel.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário