Paulo Carneiro sofre mais uma derrota na Justiça e segue fora do Vitória

Nesta terça-feira (26), o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) negou por unanimidade um recurso impetrado pelo dirigente

Foto: Divulgação

Destituído do cargo de presidente do Esporte Clube Vitória, após votação de sócios em Assembleia Geral Extraordinária realizada no dia 21 de maio, devido acusações de gestão temerária, o ex-presidente Paulo Carneiro segue buscando meios para um possível retorno ao clube, porém, mais uma vez não obteve êxito. Nesta terça-feira (26), o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) negou por unanimidade um recurso impetrado pelo ex-mandatário para anular a decisão da AGE. A decisão ainda cabe recurso.

 

Cassinelza da Costa Santos Lopes (juíza substituta), a desembargadora Heloisa Pinto de Freitas Vieira Graddi e o desembargador Adriano Augusto Gomes Borges foram os responsáveis por julgar o caso. Um grupo de juristas integrantes do Conselho Deliberativo do Vitória, conseguiu convencer os magistrados que as decisões tomadas para a destituição de Paulo Carneiro aconteceram com lisura e observância das regras estatutárias. O grupo foi formado por Nilton Almeida, Dilson Pereira Junior, Eduardo Ferreira e Mhercio Cerqueira.

Desde o afastamento de Paulo Carneiro, o Vitória vem sendo administrado por Fábio Mota, porém, no dia 10 de setembro deste ano será realizada as eleições para eleger o novo presidente do clube, além dos presidentes do Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal, e 150 cadeiras ao colegiado rubro-negro. Se o primeiro colocado tiver menos de 50% dos votos, a eleição terá segundo turno. Os sócios com 18 meses consecutivos de associação estão aptos para votar.

CONFIRA OS PRÉ-CANDIDATOS

Vitória Autêntico
Presidente: Ricky Daddy Owubokiri
Vice: Paulo Cézar

Vitória Para Todos
Presidente: Ângelo Alves
Vice: não definido

Movimento Novo Vitória
Presidente: Victor Mendes
Vice: não definido

Raiz Rubro-Negra
Presidente: Marcus Sarmento
Vice: João Borja

Um Nome na História
Presidente: Jailson Reis Vitória
Vice: Hans Neto

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário