Eric Ramires visita Cidade Tricolor e presenteia Enderson Moreira

Em 2018, quando tinha apenas 18 anos, Eric foi lançado como profissional pelo técnico Enderson Moreira.

Foto: Divulgação/Bahia

Nesta terça-feira (26), o meia Eric Ramires visitou o CT Evaristo de Macedo, onde reencontrou antigos companheiros. O jogador aproveitou para presentear o técnico Enderson Moreira, que o lançou como profissional em 2018, quando tinha apenas 18 anos. Na ocasião, o meia foi titular na vitória por 2 a 0 sobre o Sport, na 23ª rodada do Brasilierão. O treinador recebeu de presente uma camisa do Red Bull Bragantino, atual clube de Ramires.

 

Natural de Salvadoor, Eric dos Santos Rodrigues foi revelado no Bahia e despontou na temporada 2018, após chamar a atenção no time de aspirantes e ser promovido ao time principal. Disputou 17 jogos e marcou dois gols na primeira temporada, atraindo olhares de clubes europeus e brasileiros. No início de 2019, foi chamado pela Seleção Brasileira Sub-20 para disputar o Sul-Americano da categoria, no entanto, ao retornar, não repetiu as atuações de 2018 e perdeu espaço.

Foram 33 partidas e dois gols anotados na segunda temporada, antes de ser emprestado ao Basel, onde atuou apenas 12 jogos. Após retornar do empréstimo da Suíça, Ramires foi titular nos seus três primeiros jogos no retorno ao Esquadrão, contra Athletico-PR, Botafogo e Sport, mas acabou perdendo espaço e ficou fora dos planos, sendo emprestado ao Red Bull Bragantino, que acabou desembolsando R$ 12 milhões por 70% dos seus direitos econômicos e ficando em definitivo com o atleta.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário