Renê Júnior reitera carinho pelo Bahia e recorda título do Nordestão em 2017

Ausente dos gramados desde dezembro do ano passado, quando atuou pela Chapecoense, volante atuou em 57 jogos com a camisa do Esquadrão de Aço e marcou cinco gols

Foto - Reprodução

Revelado pelo Democrata-GV, o volante Renê Júnior tem algumas histórias para contar durante a carreira de mais de 11 anos no futebol profissional. Uma delas aconteceu enquanto atuou pelo Bahia, de 2016 a 2017. Na ocasião, o meia disputou 57 jogos, marcou cinco gols e deu uma assistência. O episódio aconteceu no dia 30 de maio de 2017, quando o Esquadrão de Aço superou a vantagem do Vitória e bateu o Leão por 2 a 0, no jogo de volta da semifinal da Copa do Nordeste. A partida de ida havia terminado com o placar de 2 a 1 para o Rubro-Negro Baiano. Momentos antes do começo da partida decisiva na Arena Fonte Nova, os jogadores chegaram até os vestiários após passar pelo corredor tricolor fora do estádio, quando o ônibus chegou a quebrar.

 

“Foi um dos jogos mais confiantes, não só meu, mas daquele elenco. A gente entrou no vestiário e já sabíamos que ia ganhar. Estava tudo para dar errado, mas ao mesmo tempo certo. Nosso ônibus quebrou no meio da torcida, na entrada da Fonte Nova. Descemos no meio da torcida, loucura. Todo mundo chegou no vestiário sem camisa, sem tênis, que demos para o torcedor. Quando a gente chegou no vestiário, a adrenalina estava tão lá em cima, a gente já chegou bicando vestiário, tudo. Não teve pré-jogo, suplemento, cafeína, nada. Era só colocar a camisa e ir para o jogo. Acho que deu 10 ou 15 minutos, já estava 2 a 0 para gente. Dividida a gente ganhava. Aquele jogo foi um dos mais legais que vi no futebol”, analisou Renê Jr. em entrevista ao podcast Fora do Jogo, no YouTube.

Na oportunidade, o Tricolor venceu o rival com gols de Allione e Régis. O Vitória, por sua vez, descontou com Patric. A partida ainda contou com duas expulsões: Régis e Patric. Além do Bahia, Renê Jr. soma passagens por Ponte Preta, Santos, Corinthians, Coritiba e Chapecoense no futebol nacional. Fora do País, ele atuou pelo Guangzhou FC, da China, nas temporadas 2014 e 2015.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário