Em meio a disputa por uma vaga no G-8 do Campeonato Brasileiro da Série C, que garante o time vivo no quadrangular final em busca do acesso, o Esporte Clube Vitória tem mais um problema para resolver extracampo. O clube foi novamente punido pela FIFA com o transfer ban, que impede de registrar novos jogadores por até três janelas, ou seja, até julho de 2023. O motivo é dívida com o Boca Juniors, da Argentina, pelo não pagamento do empréstimo de Walter Bou. A informação foi divulgada inicialmente pelo site Bahia Notícias.
Para a punição ser retirada, o Vitória precisa pagar algo em torno de 350 mil dólares, pouco mais de R$ 1,8 milhão na cotação atual. Essa é a segunda vez que o Vitória sofre essa punição. No final da temporada passada, o clube foi punido por conta de uma dívida com o atacante Walter Bou, e precisou correr para montar o elenco para temporada 2022. O débito foi quitado em março deste ano e o Leão voltou a poder registrar novos jogadores. Com a nova penalização, o clube não poderá registrar novos atletas para sequência da Série C.
Natural de Concordia, na Argentina, Walter Ariel Bou, de 25 anos, foi revelado pelo Gimnasia e em 2016 foi contratado pelo Boca Juniors, porém, não vingou na La Bombonera e foi emprestado ao Esporte Clube Vitória em julho de 2018, contratado na gestão de Ricardo David. O atacante argentino participou de 8 jogos do Leão no Campeonato Brasileiro de 2018, 7 deles como titular, e não marcou nenhum gol.
- Apresentado, Gabriel Noga garante estar pronto para ajudar o Bahia
- CBF atende pedido da Globo e barra lives em jogos do Brasileirão
- E.C Bahia: Campeões de 2002 enfrentam Seleção Baiana em jogo festivo
- Ex-Juazeirense, atacante negocia saída do Londrina para reforçar time paulista na Série C
- Bahia defende tabu de nunca ter perdido para o Náutico em Salvador
- Danilo Fernandes comemora 50 jogos pelo Bahia diante do Náutico e diz: “Gosto muito de atuar aqui”