Bahia defende tabu de nunca ter perdido para o Náutico em Salvador

Em 21 oportunidades, o Timbu encarou o Esquadrão de Aço em várias ocasiões, tais como Brasileirão e Copa do Nordeste

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Com a missão de voltar a vencer após duas rodadas e se reaproximar da liderança, o Esporte Clube Bahia tem novo compromisso na próxima sexta-feira (29), diante do Náutico, na Arena Fonte Nova, às 19h, com expectativa de casa cheia. Além da ampliação da distância para fora do G-4, o confronto vale para o Esquadrão de Aço a manutenção de um tabu que nunca foi quebrado.

 

Em jogos oficiais, a equipe pernambucana nunca bateu o Tricolor em 21 chances dentre várias competições nacionais, tais como Série A, Série B, Torneio dos Campeões e Taça Brasil, além da Copa do Nordeste. Acima de tudo, o alcance máximo do Alvirrubro foi de retornar à Recife com seis empates. Atuando em casa, o Bahia venceu o Náutico 15 vezes, cinco delas pela Série B. O histórico geral também é favorável ao Esquadrão que venceu 20, empatou 12 e perdeu 8. No 1º turno da Série B 2022, o Tricolor venceu por 1 a 0 com gol de Douglas Borel, que acabou expulso por tirar a camisa na comemoração.

A última vez eles se encontraram contou com uma goleada por 4 a 1 aplicada pelo Bahia, pelo Nordestão de 2020. O resultado configura o maior conquistado pelo time baiano. A partida, que aconteceu no dia 22 de julho, contou com gols de Élber, Rodriguinho, Fernandão e Nino Paraíba pelo lado do time mandante. Do contrário, Kieza descontou de pênalti.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário