Bahia defende tabu de nunca ter perdido para o Náutico, em Salvador

Bahia defende tabu de nunca ter perdido para o Náutico em Salvador

Em 21 oportunidades, o Timbu encarou o Esquadrão de Aço em várias ocasiões, tais como Brasileirão e Copa do Nordeste

Bahia defende tabu de nunca ter perdido para o Náutico em Salvador
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Com a missão de voltar a vencer após duas rodadas e se reaproximar da liderança, o Esporte Clube Bahia tem novo compromisso na próxima sexta-feira (29), diante do Náutico, na Arena Fonte Nova, às 19h, com expectativa de casa cheia. Além da ampliação da distância para fora do G-4, o confronto vale para o Esquadrão de Aço a manutenção de um tabu que nunca foi quebrado.

 

Em jogos oficiais, a equipe pernambucana nunca bateu o Tricolor em 21 chances dentre várias competições nacionais, tais como Série A, Série B, Torneio dos Campeões e Taça Brasil, além da Copa do Nordeste. Acima de tudo, o alcance máximo do Alvirrubro foi de retornar à Recife com seis empates. Atuando em casa, o Bahia venceu o Náutico 15 vezes, cinco delas pela Série B. O histórico geral também é favorável ao Esquadrão que venceu 20, empatou 12 e perdeu 8. No 1º turno da Série B 2022, o Tricolor venceu por 1 a 0 com gol de Douglas Borel, que acabou expulso por tirar a camisa na comemoração.

A última vez eles se encontraram contou com uma goleada por 4 a 1 aplicada pelo Bahia, pelo Nordestão de 2020. O resultado configura o maior conquistado pelo time baiano. A partida, que aconteceu no dia 22 de julho, contou com gols de Élber, Rodriguinho, Fernandão e Nino Paraíba pelo lado do time mandante. Do contrário, Kieza descontou de pênalti.

Deixe seu comentário

Autor(a)

mm

Redação Futebol Baiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com