Após decidir comissão, Vitória publica texto final do estatuto reformado

De acordo com presidente do Conselho Deliberativo do clube, Nilton Almeida, documento irá auxiliar etapas de reestruturação interna, em entrevista ao site ge.globo

Foto: Vagner S.

O Vitória oficializou a lista dos componentes para integrar a comissão que irá realizar as eleições gerais no clube. As eleições vão acontecer no dia 10 de setembro deste ano. Na última terça-feira (26), o Leão da Barra publicou o texto final do novo estatuto interno que passou por uma reforma. O documento, confeccionado em 2019, sofreu alterações, outorgadas em duas assembleias, em 11 de junho e em 16 de julho de 2022. De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo, Nilton Almeida, o estatuto irá auxiliar no processo de reestruturação da agremiação. Outro benefício vai envolver a formação de uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF).

 

“A publicação do novo estatuto do Esporte Clube Vitória será um importante instrumento para auxiliar no processo de reestruturação do clube. Além da melhor ordenação das regras de organização institucional, introduz mecanismos obrigatórios de governança e transparência para os futuros gestores, a exemplo de planejamento estratégico, plano de gestão, dentre outros. Outro grande passo é possibilitar ao clube a constituição de SAF. O que poderá nos possibilitar, se atendidos todos os requisitos necessários, proceder uma virada de página na crise financeira e institucional que temos enfrentado nos últimos anos. Decerto que essas mudanças tornarão menos penoso nosso caminho para o retorno à divisão principal do futebol brasileiro, aspiração principal de todos os rubro-negros”, explica Almeida em entrevista ao site ge.globo.

A princípio, os nomes escolhidos para agregar a comissão foram, além de Nilton Santos, presidente da comissão, Diego Donato Soares de Assis, Domenico Amadeu Loures Belmont, Igor Kovalinki Oliveira e Ralph Fernandes de Oliveira Neto. Todos estes são membros do grupo.

O documento foi assinado, na última segunda-feira (25), por Nilton Almeida, cujo qual já acabou divulgado no site do Vitória nesta terça. Nesse sentido, as atividades dos membros tiveram início nesta segunda.

Por fim, a reforma do estatuto do Leão da Barra foi aprovada no decorrer de uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE), acontecida no Barradão, no último dia 12 de junho. Na mesma oportunidade, ficou votado a extinção dos conselheiros vitalícios no Rubro-Negro Baiano. O tempo de inscrição das chapas para o pleito, que ainda não foi definido.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário