Elano quer Náutico com espírito de ‘sobrevivência’ no 2º turno da Série B

Novo técnico do Timbu, ex-meio-campista relatou que os atletas têm apresentado dificuldades

Foto: Tiago Caldas/CNC

A Série B do Brasileirão vai sediar um clássico nordestino nesta sexta-feira (29). A partir de 19h, na Arena Fonte Nova, o Náutico visita o Bahia, pela 21ª rodada da Segundona do certame nacional. Responsável pela parte técnica do clube, Elano está ainda no processo de conhecer o elenco. De acordo com o treinador, o Alvirrubro possui, problemas na parte física, o que gera atuação desequilibrada durante os 90 minutos. Ele ainda ressaltou que é importante reforçar o elenco para manter a uniformidade durante todo o jogo.

 

“Os atletas com algumas dificuldades, principalmente na parte física, não só culpa dos atletas, mas de todo um processo. Não jogando a culpa para ninguém, mas são dificuldades que a gente tem que estar corrigindo ao longo do campeonato. Porque temos enfrentado os adversários de igual para igual e a gente tem sofrido um pouco na parte física”, analisou.

“Essa é uma situação que a gente vem corrigindo, por isso temos lutado um pouco para contratar, juntamente com o grupo que temos. Porque a gente tem que sustentar os 90 minutos no mesmo nível. Esse é o meu jeito de trabalhar. Mas acho que tem bastante coisa positiva também”, acrescentou o treinador.

A princípio, o Náutico detém a pior defesa do campeonato e necessita com urgência de uma reviravolta no torneio. Segundo Elano, a abordagem interna é de sobreviver na competição, mas começar uma nova história no segundo turno.

“Estava conversando com o Kuki, que é um cara que tem uma história aqui no clube e que pode nos ajudar muito. Ele disse uma palavra que tem que ser um lema de vida. ‘Sobrevivência’. E passei isso para os atletas. Sobrevivência não é só pelo momento que estamos vivendo, os meninos têm que entender e incorporar esse espírito”, analisou

“A gente tem que sempre deixar para trás o que aconteceu. A gente tem que olhar para frente, temos 18 jogos para disputar. Não estamos em uma situação positiva, mas juntos podemos construir uma nova história. Sozinho ninguém consegue fazer nada. Temos que ir para a luta, um grande adversário para enfrentar, mas temos um time qualificado”, adicionou.

A estreia de Elano pelo Timbu aconteceu na última rodada da Série B, contra o Londrina. A equipe perdeu por 2 a 1. O próximo duelo acontece nesta sexta-feira (29), frente ao Esquadrão de Aço, às 19h.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário