Mais vazado da Série B, goleiro do Náutico admite incômodo e pede mais atenção

Contratado em dezembro do ano passado, goleiro ficou de fora de apenas dois do 20 jogos da competição nacional

Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

O Náutico amarga uma campanha negativa na Série B do Brasileirão. Atuante na 19ª colocação, com 18 pontos, o Timbu tem resultado ruim no sistema ofensivo tal qual no defensivo. A começar pelo goleiro Lucas Perri, que tem 26 tentos sofridos. Titular em quase todas as rodadas da competição, ausente de apenas duas, o arqueiro possui a maior média de gols levados na Segundona, com 1,3 por partida.

 

“Acredito que todo mérito quando a gente foi campeão pernambucano e fez uma grande campanha na Copa do Nordeste passou pelo grupo e esse momento que a gente está passando hoje também é pelo grupo. Estamos trabalhando muito para reverter isso. Fico feliz pelas minhas atuações, mas o número de gols que a gente tem sofrido é uma coisa que me incomoda muito”, analisou Perri.

Há quatro rodadas de derrotas consecutivas, o Alvirrubro está a três pontos do Operário, primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Para isso, questões como análise dos lances de bola parada e contra-ataques devem ser avaliadas.

“Acredito que a gente precisa ter mais atenção nas bolas paradas. A gente tem sofrido muitos gols dessa forma e também na transição, sofrendo contra-ataques. A Série B é muito nivelada, por causa de uma falha de marcação ou um erro de não matar a jogada, a gente acaba sofrendo gols e acaba sofrendo um resultado negativo”, indicou.

Na rodada 21 do certame nacional, o Náutico visita o Bahia, nesta sexta-feira (29), às 19h, na Arena Fonte Nova.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário