Diante do Náutico, Bahia tenta quebrar sequência negativa na Fonte Nova

Bahia enfrenta o Náutico, às 19h, na Arena Fonte Nova

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia

Apesar dos objetivos distintos no Campeonato Brasileiro da Série B, Bahia e Náutico se enfrentam nesta sexta-feira (29) com a mesma pretensão, encerrar um jejum de vitórias. O Esquadrão não vence há cinco partidas atuando na Arena Fonte Nova. Foram três derrotas, para Chapecoense e Novorizontino, pela Sergundona, e para o Athletico-PR, pela Copa do Brasil, e dois empates, contra Grêmio e CRB. Já o Timbu amarga uma sequência de quatro derrotas, a última delas para o Londrina, de virada, por 2 a 1, no Estádio dos Aflitos. Antes, perdeu para Grêmio (fora), Chapecoense (casa) e Ponte Preta (fora).

 

Além do jejum em casa, o Esquadrão de Aço vem de derrota na última rodada para Cruzeiro, por 1 a 0, no Mineirão, e caiu para o 4º lugar, com 34 pontos. Se vencer, o time tricolor vai chegar aos 37 pontos, igualando a pontuação do Grêmio, mas reassume o 3º lugar pelo critério do número de triunfos. Já o Timbu amarga a vice-lanterna, com 18 pontos.

A rodada, que iniciou na terça-feira com o empate sem gols entre Chapecoense e Grêmio na Arena Condá, em Chapecó, tem continuidade nesta quinta-feira (28) com dois jogos, ambos de interesse do Bahia. O Vasco venceu o CRB em São Januário pelo placar de 4 a 0. Com a vitória, o Cruzmaltino chegou aos 38 pontos e reassumiu a vice-liderança, ultrapassando o Grêmio, que caiu para o 3º lugar, com 37 pontos. Já o CRB segue na 8ª colocação, com 28 pontos. Se tivesse vencido, o time alagoano chegaria aos 31 e ficaria três abaixo do Bahia, 4º colocado. Já o Sport derrotou o Guarani na Ilha do Retiro por 2 a 1 e saltou para o 5º lugar, com 30 pontos, ficando quatro pontos de distância para o Bahia.

Quem apita o duelo entre Bahia e Náutico é o árbitro Flavio Rodrigues de Souza, de São Paulo, e que pertence ao quadro da FIFA. Ele será auxiliado por Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA) e Daniel Luis Marques. O quarto árbitro será o baiano Eziquiel Sousa Costa, enquanto Kleber Moradillo da Silva ficará como analista de campo. Na arbitragem de vídeo, o responsável será Vinicius Furlan, de São Paulo, com o auxílio de Herman Brumel Vani e Jailson Macêdo Freitas.

JOGOS DA 21ª RODADA DA SÉRIE B

TERÇA, 26/07
18h30 – Chapecoense 0 x 0 Grêmio

QUINTA, 28/07
19h00 – Vasco 4 x 0 CRB
21h30 – Sport 2 x 1 Guarani

SEXTA, 29/07
19h00 – Bahia x Náutico
21h30 – Tombense x Sampaio Corrêa

SÁBADO, 30/07
11h00 – Brusque x Cruzeiro
16h00 – Londrina x Criciúma
18h30 – Novorizontino x Vila Nova
19h00 – Ponte Preta x Operário
20h30 – CSA x Ituano

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário