Magno Alves pendura as chuteiras aos 46 anos e organiza despedida no Castelão

Com passagem histórica pelo Ceará, jogador anuncia término na carreira profissional aos 46 anos

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O experiente atacante Magno Alves anunciou a aposentadoria dos gramados nesta quinta-feira (28). O Magnata conquistou diversos títulos durante a carreira vitoriosa, sobretudo no Fluminense e no Ceará. Aos 46 anos, ele atuou pela última vez em 2021, quando vestiu a camisa do Caucaia desde 2020. “Tudo tem um ciclo. E creio que o meu chegou. Estou preparado para o novo ciclo”, frisou.

 

Ídolo no Tricolor das Laranjeiras e no Vozão, Magno Alves passou pelo time cearense em três oportunidades. No geral, cerca de 103 gols foram marcados pelo Alvinegro de Porangabussu. Além disso, é o sexto maior artilheiro da história do Ceará. Com o posto de tricampeão cearense, ele soma a artilharia da Série B do Campeonato Brasileiro de 2014, com 18 gols marcados em 33 partidas.

“O ano de 2015 é memorável, é eterno, a Copa do Nordeste. Desde a saída, a concentração, ver o estádio lotado. Foi o primeiro título, hoje nós já somos bicampeões. Aquele momento da Copa do Nordeste é inesquecível”, relembrou.

“Vai ter uma despedida. Estou oficializando o final da minha carreira, mas vai ficar mais lindo ainda com a despedida dentro de campo e no Castelão, se possível”, comentou Magno Alves.

Natural de Aporá, Magno Alves de Araújo acumula passagens por vários clubes do exterior, como Jeonbuk Motors (Coreia), Oita Trinita (Japão), Gamba Osaka (Japão), Al Ittihad FC (Arábia Saudita), Umm-Salal (Catar). No Brasil, defendeu Criciúma, Atlético-MG, Sport-PE, Grêmio Novorizontino, Atlético Tubarão e Floresta-CE, entre outros, mas se consagrou mesmo com as camisas de Fluminense e Ceará. Em 2020, disputou o Campeonato Baiano pelo Atlético de Alagoinhas, marcando 4 gols em 10 jogos, antes de defender o Barcelona de Ilhéus. Ao todo, o ex-atacante entrou em campo 783 vezes e marcou 368 vezes na vasta carreira.

 

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário