A primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro está com os dias contados. Apenas três semanas separam a definição dos classificados à fase posterior da competição. Um dos concorrentes é o Esporte Clube Vitória, que está na 11ª posição, com 22 pontos, mas a um do Botafogo-SP (8° colocado).
Dessa maneira, após empatar sem gols com o Ferroviário, o Leão da Barra precisa vencer dois dos próximos três jogos. Os adversários seguintes são: ABC (mandante), Mirassol (visitante) e Brasil de Pelotas (mandante). Nesse sentido, caso chegue aos 28 pontos, as possibilidades de classificação chegariam a 76,22%.
No geral, o Rubro-Negro Baiano pode chegar a 31 pontos, porém a projeção do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) é de que o time do técnico João Burse mesmo sofrendo uma derrota, conseguiria a classificação. Os matemáticos colocam 28 pontos como necessário para garantir uma vaga entre os oito primeiros colocados.
Como mandante, o Esporte Clube Vitória tem apenas 50% de rendimento, já que venceu quatro e perdeu quatro em oito rodadas. Por consequência, o Leão está na 14ª posição como melhor mandante da competição nacional. Das quatro vitórias, duas foram conquistadas sob o comando do técnico João Burse, quando venceu Figueirense e Paysandu.
- A convite do Papa, Ednaldo Rodrigues vai participar de evento no Vaticano
- Após empate sem gols, Bahia de Feira decide vaga nas oitavas Série D dentro de casa
- Das vaias desconfiadas aos gritos de gol! Bahia 3×0 Náutico. Por Erick Cerqueira
- Tombense vence, e Bahia segue 5 pontos do 5º; Veja classificação da Série B
- “Temos que descobrir o que acontece”, diz Kieza após derrota do Náutico para o Bahia
- Enderson reconhece início ruim e exalta intensidade do Bahia no 2º tempo