O que o Vitória precisa para se classificar à 2ª fase da Série C 2022

Leão da Barra tem pela frente ABC, Mirassol e Brasil de Pelotas. Dois desses jogos serão dentro de casa

Foto: Divulgação/ECV

A primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro está com os dias contados. Apenas três semanas separam a definição dos classificados à fase posterior da competição. Um dos concorrentes é o Esporte Clube Vitória, que está na 11ª posição, com 22 pontos, mas a um do Botafogo-SP (8° colocado).

 

Dessa maneira, após empatar sem gols com o Ferroviário, o Leão da Barra precisa vencer dois dos próximos três jogos. Os adversários seguintes são: ABC (mandante), Mirassol (visitante) e Brasil de Pelotas (mandante). Nesse sentido, caso chegue aos 28 pontos, as possibilidades de classificação chegariam a 76,22%.

No geral, o Rubro-Negro Baiano pode chegar a 31 pontos, porém a projeção do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) é de que o time do técnico João Burse mesmo sofrendo uma derrota, conseguiria a classificação. Os matemáticos colocam 28 pontos como necessário para garantir uma vaga entre os oito primeiros colocados.

Como mandante, o Esporte Clube Vitória tem apenas 50% de rendimento, já que venceu quatro e perdeu quatro em oito rodadas. Por consequência, o Leão está na 14ª posição como melhor mandante da competição nacional. Das quatro vitórias, duas foram conquistadas sob o comando do técnico João Burse, quando venceu Figueirense e Paysandu.

Deixe seu comentário

Autor(a)

30/07/2022 às 15h50

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: [email protected]

1 Trackback / Pingback

  1. Finalizada a 21ª rodada da Série B; Veja classificação atualizada

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*