Sem vencer há 4 jogos, adversário do Vitória tem 37,5% de aproveitamento como visitante

Em oito rodadas atuando longe do Estádio Frasqueirão nesta edição da Série C, o ABC venceu duas, empatou três e perdeu três

Foto: Rennê Carvalho/ABC

O ABC, rival do Esporte Clube Vitória na 17ª rodada da Série C do Brasileirão, chega a Salvador com algumas missões simultâneas. Uma delas está relacionada a combater o jejum de quatro rodadas sem vencer fora de casa. Após oito rodadas gerais na Terceirona, o Alvinegro Potiguar contabiliza dois triunfos, três empates e três derrotas longe do Estádio Frasqueirão. Nessa sequência sem vencer, a equipe potiguar empatou com Botafogo-PB, Ypiranga-RS e Aparecidense, e perdeu para o Remo.

 

Acima de tudo, o aproveitamento deixa a equipe do Rio Grande do Norte com a sexta melhor campanha na Terceira Divisão do certame nacional. O Mais Querido conquistou 37,5% dos pontos disputados atuando como mandante. O último resultado positivo aconteceu no dia 21 de maio, frente ao Atlético-CE, pela rodada 7 da competição.

Do contrário, após vencer o Floresta por 2 a 0 dentro de casa, o ABC almeja reduzir a distancia para o líder Mirassol, que tem 32 pontos e já garantiu sua classificação. Atualmente, o time é o 3° colocado, com 27, e soma sete triunfos, seis empates e três derrotas no total.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário