O Bahia está no radar do Grupo City para ser adquirido no sistema da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Nesse sentido, o assunto continua em alta no âmbito do futebol. Dentro do clube, a temática já está em fase final de análise e deve ter uma novidade nas próximas semanas. Além disso, o interesse acomete não só os gestores do clube, como também técnico e jogadores atuantes na atual temporada. No caso do treinador Guto Ferreira, a expectativa é de que o resultado final seja proveitoso para o Esquadrão de Aço, mas ele prefere não se envolver diretamente no processo administrativo.
“Torço para que aconteça o melhor para o clube e não me envolvo. O meu projeto, o meu objetivo, é colocar o Bahia na Série A. Então, toda a minha energia, concentração e esforço são para isso. Pessoas influentes e que gostam do clube estão trabalhando em prol de buscar a melhor condição possível para o clube. Eu tenho que estar tranquilo. Quanto a questão de cultura (tática) dentro do clube também, estou muito tranquilo”, analisou o comandante, em entrevista ao jornalista Darino Sena, no seu canal no YouTube.
Ciente das mudanças em alguns clubes do futebol brasileiro, Guto destacou que não cria expectativa quanto à permanência no Tricolor em caso de efetivação da compra do Grupo City.
“Tem que deixar fluir naturalmente, eu não crio expectativa. Por exemplo, no Botafogo mudaram tudo, que, com a aquisição por parte do americano John Textor, sofreu grandes mudanças em todo o departamento de futebol, culminando na contratação do técnico português Luís Castro”, destacou.
Com 25 jogos feitos neste ano, o treinador comandará o Bahia nesta sexta-feira (27), às 19h, no Estádio Soares de Azevedo. A partida vai acontecer pela 9ª rodada da Segunda Divisão do certame nacional.
- Bahia despacha o Fortaleza e pega o Vasco na semi da Copa do Brasil Sub-17
- Vasco vence, ultrapassa o Bahia e assume a vice-liderança da Série B
- Bahia anuncia empréstimo do goleiro Denis Júnior para clube da Série C
- Vitória realiza penúltimo treino antes de enfrentar o Campinense
- Bahia está pronto para enfrentar o Tombense; Veja provável escalação
- Rafinha supera desconfiança e busca sequência como titular no Vitória
- Bruno Pivetti pede Tombense equilibrado para enfrentar o Bahia na Série B
- Com 100%, Ceará faz melhor campanha da história da Sul-Americana no novo formato
- Bahia ganha no passe com volta de Daniel e perde marcação com saída de Rezende