O retorno do Avaí à elite do futebol brasileiro aconteceu com o pé direito. Na noite do último domingo (11), o Leão da Ilha bateu o América-MG por 1 a 0, no estádio Ressacada. O único tento da partida saiu dos pés do volante Raniele, ex-Bahia, que estreou as redes adversárias com a camisa da equipe catarinense após nove jogos disputados. Anunciado em janeiro de 2022, o meia comemorou as diretrizes do jogo, visto que marcou seu primeiro gol pelo Avaí. Além disso, ele pregou a busca por objetivos maiores na competição.
“Fico feliz pelo meu primeiro gol, pelo nosso triunfo e acredito que o que a gente fez dentro de campo hoje mostra que o Avaí vem com outras pretensões para a Série A. Nós temos muita qualidade e vamos brigar por coisas maiores no campeonato”, enfatizou Raniele, em entrevista na saída do gramado.
O gol do volante, de 25 anos, não só foi benéfico para sua estadia no Leão da Ilha, como também favoreceu a quebra de um tabu de 12 anos. O Time da Raça havia vencido na rodada inaugural somente em 2010. Na ocasião, venceu o Grêmio Barueri por 6 a 1.
- Após bicampeonato baiano, Agnaldo Liz troca o Atlético-BA pelo Altos
- Time feminino do Bahia se reapresenta para disputa da Série A2
- Bahia volta aos treinos de olho no Náutico; Rodallega realiza exame de imagem
- Jogo do Paraibano termina com invasão, tiros e torcedor espancado em campo
- Vídeo: Técnico dá cabeçada em assistente de arbitragem em jogo do Capixaba
- Guto lamenta problema físico de Rodallega e torce por recuperação rápida
- Com título, Atlético-BA garante vaga na fase de grupos do Nordestão 2023
- Após título pelo Atlético-BA, Miller e Dionísio se apresentam ao Vitória