Guto Ferreira fala sobre falha de Teixeira e boa atuação de Marco Antônio

Em entrevista pós-jogo, o técnico Guto Ferreira falou sobre a falha do arqueiro, e elogiou Marco Antônio pela atuação.

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

No último sábado, o Esporte Clube Bahia encerrou a sequência de derrotas com um triunfo de 4 a 1 sobre o Jacuipense, na Arena Fonte Nova, pelo Campeonato Baiano. Um dos destaques da partida foi o atacante Marco Antônio, que vinha sendo contestado e foi autor de um gol e uma assistência. O destaque negativo foi o goleiro Matheus Teixeira, que falhou feio no gol do time de Riachão do Jacuípe, quando o Tricolor vencia por 1 a 0, ao sair do gol e trombar com Ignácio, deixando o gol aberto para Júlio marcar. Em entrevista pós-jogo, o técnico Guto Ferreira falou sobre a falha do arqueiro, e elogiou Marco Antônio pela atuação.

 

FALHA DE TEIXEIRA

“São situações em que é o momento. O futebol é um estalar de dedos. Interpretar o lance que nós erramos… A bola ia entrar, pela qualidade da metida de bola do Danilo Rios. É um jogador que tem o passe métrico, ele põe a bola sempre na medida. Ele sobrou um pouquinho, teve um pequeno espaço, visualizou, atingiu o timing. Só que a jogada ia ter sequência. E aí nosso goleiro previu que poderia haver algum problema, acabou saindo, conseguiu fazer a intervenção, mas a bola saiu toda torta e caiu no pé dos caras. Aí teve a qualidade do zagueiro deles também para fazer o gol. Num primeiro momento, a jogada foi corrigida. Só que ela foi corrigida parcialmente. Mas isso aí são situações do jogo.”

ATUAÇÃO DE MARCO ANTÔNIO

“Na semana passada, a gente respondeu uma pergunta sobre o que fazer para Marco Antônio melhorar. E eu disse que era passar confiança e que, à medida em que ele marcasse, ia crescer. Marco Antônio marcou dois; um valeu. O outro, não. Marco Antônio bateu a falta numa jogada belíssima, ensaiada pelo André e cumprida à risca pelos jogadores, um gol muito bonito do Luiz Otávio. Foi o trabalho da semana. Quando você tem semana cheia, que você pode treinar. E os acertos vão trazendo confiança. À medida que a confiança vai chegando, você vai tendo condições de arriscar mais. Você vai ganhando condições de buscar mais, forçar mais situações no um contra um, um drible, e aí começa a saltar os olhos. Eu acho que o jogo dele passa por aí”.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário