Projetando a temporada 2022, o América-MG tem aposta em reforços estrangeiros e com experiência no futebol brasileiro. Um dos novos contratados é o meia-atacante Índio Ramirez, que concedeu entrevista coletiva no novo clube na última segunda-feira (17). Apontado como destaque do Bahia em 2020, o colombiano frisou que a campanha do Coelho na temporada 2021 interferiu na decisão de se transferir para o clube mineiro.
“Tem um time muito bom, ficou em sétimo, entrou na pré-Libertadores, o que foi muito importante para tomar a decisão. Falei com meu empresário, falei com Berrío, que me motivou, falou muito bem do clube, muito bem de todos”, comentou o jogador, de 24 anos, sobre a primeira impressão do América-MG.
Contratado como uma das grandes contratações para o setor ofensivo do time, Ramirez sofreu uma lesão grave no joelho e só conseguiu entrar em campo quatro vezes em 2021. Para a atual temporada, o meia recebeu propostas do seu país de origem, mas projetou a classificação para a Libertadores como fundamental.
“Jogar a Libertadores tem atenção de toda a América do Sul e todo o mundo. A Libertadores é um campeonato muito bom, com as melhores equipes, então acho que o campeonato vai dar tudo certo, vamos fazer tudo da melhor maneira”, comentou.
“Precisamos que muita gente venha e conheça o América, que é um clube grande. Precisa ter jogadores para ir para fora também, porque o jogador gosta de ir para Europa e melhorar tudo. Acho que é um campeonato muito bom para isso”, completou.
- Após desistência do São Paulo, Lucas Ribeiro é anunciado pelo Ceará
- Vitória recebe proposta de clube da Ucrânia por atacante; veja valores
- Fluminense-PI entra em contato com o Bahia para definir situação de Raí
- Douglas vibra com nova chance no Avaí: “Estou de volta para um novo desafio”
- Gustavo Henrique se pronuncia após ser visto em praia: “Segui todos os protocolos”
- Já em Salvador, Rodallega volta a treinar no Bahia nesta terça-feira
- Assistir Brighton x Chelsea AO VIVO pelo Campeonato Inglês
- Bahia lidera ranking de vitórias da Copa do Nordeste. Veja o top-10