Na tarde desta terça-feira (11), o técnico Guto Ferreira concedeu sua primeira entrevista coletiva no ano de 2022, na na Sala de Imprensa Armando Oliveira, no CT Evaristo de Macedo. Um dos temas, foi a busca do Esporte Clube Bahia por reforços. Até aqui, foram anunciados os laterais Jonathan, Djalma e Luiz Henrique, e os volantes Rezende e Willian Maranhão. O comandante explicou o processo de escolha de atletas para contratações no tricolor.
“Estamos fazendo um trabalho onde discutimos cada nome entre todos da comissão e direção. Chegamos a colocar nomes também, mas são avaliados por todos. Quando existe a confirmação da maioria, a gente busca. Existe também o levantamento feito pelo DADE e temos muito bem definido o que queremos de características”, afirmou.
Guto destacou as dificuldades no mercado. “Lógico que o mercado está muito difícil. A concorrência está muito grande. O Bahia é um dos gigantes da Série B hoje, mas concorre com equipes da Série A e existe uma defasagem de investimentos. Mas o amis importante é que quem está vindo são jogadores que estão dispostos a vestir a camisa e se entregar ao máximo para que o Bahia atinja seus objetivos neste ano”, explicou.
- Bahia segue preparação visando estreia na Copa do Nordeste
- Jobson recebe proposta do futebol paraguaio e deixa o Sete de Setembro
- Bahia e Jacuipense conhecem data e horário dos seus jogos pela 2ª fase da Copinha
- Vitória retoma as atividades no CT; Infectados seguem em isolamento
- Inter se acerta com o Bahia e anuncia a permanência de Moisés
- Covid-19: Contraprova dá positivo, e Rodallega segue na Colômbia
- Após empréstimos, Ignácio busca sequência no time principal do Bahia
- Zagueiro com passagem pelo Vitória reforça o Mirassol no Paulistão