Nesta segunda-feira, foram definidos os futuros dos cinco clubes baianos presentes na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Jacuipense, Canaã e Bahia garantiram classificação para a fase de mata-mata. O Vitória, por sua vez, entrou em campo já eliminado e goleou o Manthiqueira. Agora de noite, o Camaçariense entrou em campo e acabou perdendo para o Santo André por 2 a 0 no Estádio Municipal Prefeito José Liberatti, em Osasco, dando adeus ao torneio.
O Camaçariense se despede da Copinha com apenas um ponto somado, na lanterna do Grupo 23. O Audax lidera com 6 pontos e já garantiu classificação. Já o Santo André assumiu a vice-liderança, com 4 pontos, mas ainda precisa de um tropeço do Joinville diante do Audax.
A Copa São Paulo de Futebol Júnior, também conhecida como Copinha, é a principal competição de base do futebol brasileiro. É organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e inclui clubes de todo o Brasil e, eventualmente, clubes de outros países. Ao todo, são 128 clubes divididos em 32 grupos, classificando-se para a segunda fase os dois clubes com o maior número de pontos ganhos em cada grupo. A final é realizada no dia 25 de janeiro, dia do aniversário da cidade de São Paulo.
O maior campeão da Copinha é o Corinthians, com 10 títulos, seguido por Fluminense (5), Internacional (5), São Paulo (4), Flamengo (4), Santos (3), Atlético-MG (3), Ponte Preta (2), Nacional-SP (2), Portuguesa (2), e outros clubes com uma conquista.
- Botafogo anuncia a venda de 90% da SAF para empresário americano
- Com Guto e novos reforços, Bahia inicia 2ª semana de treinamentos
- Apresentado, novo gerente de futebol do Bahia fala sobre objetivos e função
- Vitória se despede da Copa São Paulo 2022 goleando o Manthiqueira
- Bahia suspende presença da imprensa no CT em função dos casos de Covid-19
- Com pênalti inexistente, Bahia leva empate no fim, mas se classifica à 2ª fase da Copa São Paulo
- Canaã vence com gol nos acréscimos e avança ao mata-mata da Copinha
- Jacuipense atropela de novo e avança com moral à 2ª fase da Copa São Paulo
- Volante rejeita empréstimo ao Remo e decide seguir no Bahia