Nesta segunda-feira, aconteceu o sorteio na sede da CBF que definiu os grupos da Copa do Nordeste 2022, cada um com oito equipes. Cabeças de chave, Fortaleza e Sport ficaram no Grupo A, enquanto Bahia e Ceará entraram no B. O Atlético de Alagoinhas, campeão baiano de 2021, entrou no Grupo A, junto com Fortaleza, Sport, CSA, Sampaio Corrêa, Campinense, Globo-RN e Sergipe. O Bahia aparece no Grupo B, ao lado de Ceará, Náutico, CRB, Botafogo-PB, Altos-PI, Floresta-CE e Souza-PB.
Na primeira fase, os oito times de cada grupo enfrentam as oito equipes da outra chave em turno único. Com isso, teremos clássicos entre. Os quatro primeiros de cada lado avançam para as quartas de final. Quartas e semifinais serão disputadas em jogo único, enquanto a final acontecerá em ida e volta.
Os 16 times ficaram separados em quatro potes, com o ranking sendo critério para a divisão. Como Fortaleza e Ceará, integrantes do pote 1, não poderiam cair no mesmo grupo, automaticamente Bahia e Sport ficaram em chaves opostas. O mesmo aconteceu no pote 2, com os alagoanos CSA e CRB, o que forçou Náutico e Sampaio Corrêa a ficarem em grupos distintos.
Os cearenses do Floresta, oriundo do Pré-Nordestão, e Atlético de Alagoinhas, campeão baiano de 2021, são os estreantes na Copa do Nordeste – que tem o Bahia como o atual campeão. O início da disputa está previsto para o dia 22 de janeiro.
- Guto Ferreira explica situação de Marcelo Cirino e Índio Ramírez
- Bahia perde atacante, mas terá retornos para enfrentar o Fortaleza
- Corinthians mira contratação de Anderson Talisca para temporada 2022
- Atacante fala sobre expectativa para Ba-Vi da Copa do Nordeste sub-20
- Grêmio pode ser rebaixado para Série B nesta segunda-feira
- Bahia seca Juventude e Cuiabá para depender apenas de si na última rodada
- Expulso, Rossi desfalca o Bahia contra o Fortaleza na última rodada
- Guto valoriza triunfo do Bahia, agradece torcida e elogia Edson
- Bahia dorme fora do Z4 e Grêmio bota um pé na Série B; veja classificação
- Marcão critica primeiro tempo do Fluminense na derrota para o Bahia