Grêmio pode ser rebaixado para Série B nesta segunda-feira

Com o resultado, o Grêmio foi a 40 pontos, ainda na 18ª colocação

Foto: Marcos Ribolli

Em jogo com clima de revanche, o Grêmio ficou no empate em 1 a 1 com o Corinthians no último domingo, na Neo Química Arena, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. o time gaúcho saiu na frente com gol cedo marcado por Diego Souza, mas aos 40 minutos do segundo tempo, Renato Augusto marcou um golaço e jogou água no chopp gremista. O resultado fez o Grêmio colocar um pé na segunda divisão.

 

Com o resultado, o Grêmio foi a 40 pontos, ainda na 18ª colocação, e pode ser rebaixado nesta segunda-feira – se tanto Cuiabá (recebe o Fortaleza) quanto Juventude (visita o São Paulo) pontuarem. Para evitar a queda, o Grêmio precisa que dois de três clubes não façam mais ponto algum no campeonato: Cuiabá, Juventude e Bahia.

Porém, o rebaixamento do Grêmio nesta segunda significaria também o retorno do Bahia ao Z4, afinal, o Esquadrão com o triunfo sobre o Fluminense ultrapassou Juventude e Cuiabá, mas depende que ao menos um dos dois seja derrota hoje para chegar na última rodada dependendo de si.

Na última rodada, o Grêmio recebe o campeão Atlético-MG na Arena em Porto Alegre. Se não tiver sido rebaixado nesta segunda, precisará vencer os mineiros, além de torcer por derrota de Bahia, Juventude e Cuiabá.

JOGOS DA 37ª RODADA DA SÉRIE A

DOMINGO, 05/12
16h00 – Corinthians 1 x 1 Grêmio
16h00 – Atlético-MG 4 x 3 RB Bragantino
16h00 – Bahia 2 x 0 Fluminense
19h00 – Ceará 0 x 0 América-MG

SEGUNDA, 06/12
19h00 – São Paulo x Juventude
19h00 – Athletico-PR x Palmeiras
20h00 – Flamengo x Santos
20h00 – Internacional x Atlético-GO
20h00 – Cuiabá x Fortaleza
21h00 – Chapecoense x Sport

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário