Guto valoriza triunfo do Bahia, agradece torcida e elogia Edson

"Tem que aprender com os erros. Falei isso na última coletiva", disse o treinador.

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Esporte Clube Bahia fez o dever de casa neste domingo e venceu o Fluminense pelo placar de 2 a 0 na Arena Fonte Nova, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Com o triunfo, o Bahia chegou aos 43 pontos, deixou o Z4 e saltou para o 15º lugar, com 43 pontos, porém, nesta segunda, precisa torcer contra os concorrentes. O Juventude (16º com 43) enfrenta o São Paulo no Morumbi, enquanto o Cuiabá (17º com 43) encara o Fortaleza na Arena Pantanal. Após o jogo, o técnico Guto Ferreira exaltou o triunfo tricolor.

 

“Tem que aprender com os erros. Falei isso na última coletiva. Quando se perde da maneira que perdemos, é muito ruim. Tivemos que lamber as feridas e aprender com os erros. Vínhamos de duas derrotas parecidas, com erros capitais. Mas, o mais importante é que o campeonato se ofereceu de novo para nós, nos colocou de novo em condição de brigar”, disse.

O treinador lembrou que o Bahia ainda não depende dele próprio, e projeta mais um triunfo na última rodada. “A gente não pode dizer que só depende de nós, pois ainda tem duas equipes a jogar. A gente iguala a pontuação, sai da zona, mas caso os dois empatem, a gente volta para a zona de novo. Temos que ganhar mais uma. O único resultado é o triunfo e temos que nos entregar de corpo e alma”.

Mesmo após uma derrota frustrante contra o Atlético-MG, foram mais de 26 mil tricolores presentes neste domingo na Fonte Nova. “Só temos que agradecer. Eles novamente compareceram e nos empurraram. Não temos uma vírgula para colocar. Foram determinantes para empurrar o time nos últimos triunfos”.

Perguntado sobre a escolha por Edson, selecionado para substituir o suspenso Mugni, o treinador elogiou. “Edson respondeu em alto nível. Jogo sólido, não só defendendo. Propôs o jogo, foi bem e fico feliz por isso”.

Na 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o Bahia enfrenta o Fortaleza, na Arena Castelão, quinta-feira (09), às 21h30. O Leão do Pici chega já classificado para a fase de grupos da Copa Libertadores 2022.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário