Definidos adversários de Bahia e Atlético-BA na Copa do Nordeste 2022

Bahia aparece no Grupo B, ao lado de Ceará, Náutico, CRB, Botafogo-PB, Altos-PI, Floresta-CE e Souza-PB.

Nesta segunda-feira, aconteceu o sorteio na sede da CBF que definiu os grupos da Copa do Nordeste 2022, cada um com oito equipes. Cabeças de chave, Fortaleza e Sport ficaram no Grupo A, enquanto Bahia e Ceará entraram no B. O Atlético de Alagoinhas, campeão baiano de 2021, entrou no Grupo A, junto com Fortaleza, Sport, CSA, Sampaio Corrêa, Campinense, Globo-RN e Sergipe. O Bahia aparece no Grupo B, ao lado de Ceará, Náutico, CRB, Botafogo-PB, Altos-PI, Floresta-CE e Souza-PB.

 

Na primeira fase, os oito times de cada grupo enfrentam as oito equipes da outra chave em turno único. Com isso, teremos clássicos entre. Os quatro primeiros de cada lado avançam para as quartas de final. Quartas e semifinais serão disputadas em jogo único, enquanto a final acontecerá em ida e volta.

Os 16 times ficaram separados em quatro potes, com o ranking sendo critério para a divisão. Como Fortaleza e Ceará, integrantes do pote 1, não poderiam cair no mesmo grupo, automaticamente Bahia e Sport ficaram em chaves opostas. O mesmo aconteceu no pote 2, com os alagoanos CSA e CRB, o que forçou Náutico e Sampaio Corrêa a ficarem em grupos distintos.

Os cearenses do Floresta, oriundo do Pré-Nordestão, e Atlético de Alagoinhas, campeão baiano de 2021, são os estreantes na Copa do Nordeste – que tem o Bahia como o atual campeão. O início da disputa está previsto para o dia 22 de janeiro.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário