Bahia seca Juventude e Cuiabá para depender apenas de si na última rodada

Se Juventude ou Cuiabá perder, Bahia chega na última rodada fora do Z4

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Esporte Clube Bahia parece ter aprendido com a derrota amarga para o Atlético-MG por 3 a 2 de virada, sofrendo três gols no espaço de seis minutos, e neste domingo fez o dever de casa e venceu o Fluminense pelo placar de 2 a 0 na Arena Fonte Nova, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Esquadrão fez um grande primeiro tempo, abriu 2 a 0 com Gilberto marcando duas vezes, e soube administrar o resultado na etapa final, tendo oportunidades até para ampliar o placar.

 

Com o triunfo, o Bahia chegou aos 43 pontos, deixou o Z4 e saltou para o 15º lugar, com 43 pontos, porém, nesta segunda, precisa torcer por derrota de Juventude e Cuiabá para chegar na última rodada dependendo apenas de si para escapar do rebaixamento. Basta um dos dois perder que o Esquadrão se mantém fora da zona de rebaixamento ao término da penúltima rodada. Mas é claro, se os dois perderem, aumenta a possibilidade de permanência e também de garantir uma vaga na Copa Sul-Americana. Apenas o 9º até o 15º garantem vaga para o torneio.

O Juventude (16º com 43) enfrenta o São Paulo, às 19h, no Estádio do Morumbi, enquanto o Cuiabá (17º com 43) encara o Fortaleza, às 20h, na Arena Pantanal, em Matogrosso. 

Após o triunfo sobre o Flu, Guto Ferreira lembrou que o Bahia ainda não depende dele próprio, e projeta mais um triunfo na última rodada. “A gente não pode dizer que só depende de nós, pois ainda tem duas equipes a jogar. A gente iguala a pontuação, sai da zona, mas caso os dois empatem, a gente volta para a zona de novo. Temos que ganhar mais uma. O único resultado é o triunfo e temos que nos entregar de corpo e alma”.

Na 38ª rodada, o Bahia enfrenta o Fortaleza, na Arena Castelão, quinta-feira (09), às 21h30. O Cuiabá encara o Santos, na Vila Belmiro, enquanto o Juventude duela com o Corinthians no Estádio Alfredo Jaconi. O Grêmio, que empatou com o Corinthians e colocou um pé na Série B, tem como adversário o já campeão Atlético-MG, em Porto Alegre.

JOGOS DA 37ª RODADA DA SÉRIE A

DOMINGO, 05/12
16h00 – Corinthians 1 x 1 Grêmio
16h00 – Atlético-MG 4 x 3 RB Bragantino
16h00 – Bahia 2 x 0 Fluminense
19h00 – Ceará 0 x 0 América-MG

SEGUNDA, 06/12
19h00 – São Paulo x Juventude
19h00 – Athletico-PR x Palmeiras
20h00 – Flamengo x Santos
20h00 – Internacional x Atlético-GO
20h00 – Cuiabá x Fortaleza
21h00 – Chapecoense x Sport

Deixe seu comentário!

1 Comentário

1 Trackback / Pingback

  1. Definidos adversários de Bahia e Atlético-BA na Copa do Nordeste 2022

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*