Com uma grande atuação no primeiro tempo, o Esporte Clube Bahia venceu o Fluminense pelo placar de 2 a 0 na Arena Fonte Nova neste domingo, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Os dois gols foram marcados pelo artilheiro Gilberto, vice-artilheiro da Série A com 15 gols. Com o triunfo, o Bahia chegou aos 43 pontos, deixou o Z4 e saltou para o 15º lugar, com 43 pontos, porém, nesta segunda, precisa torcer contra os concorrentes. O Juventude (16º com 43) enfrenta o São Paulo no Morumbi, enquanto o Cuiabá (17º com 43) encara o Fortaleza na Arena Pantanal.
Além de secar os adversários no complemento da rodada, o Esporte Clube Bahia já pensa no seu último compromisso no campeonato. Na quinta-feira (09), enfrenta o Fortaleza, na Arena Castelão, às 21h30. O Leão do Pici, com a vitória do Bahia sobre o Fluminense, garantiu vaga na fase de grupos da Copa Libertadores antes mesmo de entrar em campo contra o Cuiabá nesta segunda-feira.
Para a partida, o técnico Guto Ferreira perdeu o atacante Rossi, que foi expulso neste domingo contra o Fluminense. Um dos destaques em campo, o atacante se envolveu em confusão com o zagueiro Manoel e ambos foram para o chuveiro mais cedo. O Bahia enfrentou o Flu com sete pendurados (Conti, Danilo Fernandes, Guto Ferreira, Lucas Araújo, Ramírez, Rodallega e Rodriguinho), mas nenhum levou cartão amarelo.
Em contrapartida, o treinador conta com os retornos dos meio-campistas Daniel e Lucas Mugni. Ambos cumpriram suspensão diante do Fluminense. O segundo, inclusive, vem sendo titular da equipe. Seguem de fora por questão médica: Jonas, Isnaldo e Matheus Teixeira.
- Bahia dorme fora do Z4 e Grêmio bota um pé na Série B; veja classificação
- Marcão critica primeiro tempo do Fluminense na derrota para o Bahia
- Ceará empata com o América-MG em jogo direto por vaga na Libertadores
- Zagueiro elogia atuação do Bahia e assume culpa por derrota do Fluminense
- Guto valoriza triunfo do Bahia, agradece torcida e elogia Edson
- Expulso, Rossi desfalca o Bahia contra o Fortaleza na última rodada
- Com triunfo do Bahia, Fortaleza garante vaga na fase de grupos da Libertadores 2022
- Melhor em campo contra o Flu, Gilberto dedica prêmio à torcida Bahia
- Melhores momentos de Bahia 2 x 0 Fluminense pela 37ª rodada da Série A
- Bahia ‘amassa’ no 1º tempo, vence o Fluminense, deixa o Z4 e seca concorrentes
Rossi é um bom jogador, porém irresponsável e indisciplinado. O Bahia ganhava de 2X 0 e ele descontroladamente entra na pilha do jogador do Fluminense e é expulso, prejudicando o clube na última e decisiva rodada. Vale ressaltar que nas últimas em 3 ou 4 rodadas já é a segunda expulsão do nojento e enjoado Rossi.
Se eu fosse o Bahia, não ficaria com um jogador deste tipo, quando mais precisa deixa o time na mão. Existe outros bons ou iguais jogadores a ele, e até mais jovens.
Uma dezena de jogadores tem que sair do Bahia. Faltam 2 bons laterais esquerdos, um bom lateral direito para fazer companhia a Nino (idade avançada), dois muito bons volantes (nenhum presta), dois bons meias e dois bons atacantes. Se Gilberto sair, tem que trazer um centroavante de ponta e não Marcelo Cirino e Ronaldo, ai não dá.
Ficaria de olhos fechados com Raí,(banco), Daniel (banco) Roddalega, Lucas Muggini, Nino, Luis Otávio, e Conti, Gustavo Henrique (banco), Raniele, Edson (banco), (banco) índio Ramires, Gilberto, o goleiro. E só …
O resto é resto.