Bahia perde atacante, mas terá retornos para enfrentar o Fortaleza

Na 38ª e última rodada, o Bahia enfrenta o Fortaleza, na Arena Castelão

Com uma grande atuação no primeiro tempo, o Esporte Clube Bahia venceu o Fluminense pelo placar de 2 a 0 na Arena Fonte Nova neste domingo, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Os dois gols foram marcados pelo artilheiro Gilberto, vice-artilheiro da Série A com 15 gols. Com o triunfo, o Bahia chegou aos 43 pontos, deixou o Z4 e saltou para o 15º lugar, com 43 pontos, porém, nesta segunda, precisa torcer contra os concorrentes. O Juventude (16º com 43) enfrenta o São Paulo no Morumbi, enquanto o Cuiabá (17º com 43) encara o Fortaleza na Arena Pantanal.

 

Além de secar os adversários no complemento da rodada, o Esporte Clube Bahia já pensa no seu último compromisso no campeonato. Na quinta-feira (09), enfrenta o Fortaleza, na Arena Castelão, às 21h30. O Leão do Pici, com a vitória do Bahia sobre o Fluminense, garantiu vaga na fase de grupos da Copa Libertadores antes mesmo de entrar em campo contra o Cuiabá nesta segunda-feira.

Para a partida, o técnico Guto Ferreira perdeu o atacante Rossi, que foi expulso neste domingo contra o Fluminense. Um dos destaques em campo, o atacante se envolveu em confusão com o zagueiro Manoel e ambos foram para o chuveiro mais cedo. O Bahia enfrentou o Flu com sete pendurados (Conti, Danilo Fernandes, Guto Ferreira, Lucas Araújo, Ramírez, Rodallega e Rodriguinho), mas nenhum levou cartão amarelo.

Em contrapartida, o treinador conta com os retornos dos meio-campistas Daniel e Lucas Mugni. Ambos cumpriram suspensão diante do Fluminense. O segundo, inclusive, vem sendo titular da equipe. Seguem de fora por questão médica: Jonas, Isnaldo e Matheus Teixeira.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário