Contratado como potencial revelação do futebol equatoriano, o centroavante Jordy Caicedo deixou o Vitória em 2020. Na ocasião, disputou 44 partidas e marcou 9 gols. No entanto, a saída do jogador do Leão da Barra aconteceu de forma conturbada. Desde lá, o Rubro-Negro Baiano tenta reverter o cenário na Justiça. Sendo assim, o Vitória está próximo de finalizar o acordo com o Universidad Católica, do Equador, ex-clube do atacante, acerca de pendências financeiras. A princípio, a diretoria dos Cruzados concordou com a proposta mais recente do time baiano, segundo o site Bahia Notícias.
Anteriormente, em fevereiro deste ano, o Leão recebeu uma condenação da Fifa por pagar aproximadamente R$ 3 milhões a UC. A oferta aconteceu depois do Rubro-Negro não pagar uma parcela da compra de Jordy Caicedo. Desse modo, o Vitória recorreu e o processo corre no CAS. Ainda assim, nesta quarta-feira (27), uma reunião está marcada para acontecer em prol de conciliação no CAS.
Por fim, caso não consiga reverter o cenário atual, o Vitória deve ser punido com desconto na pontuação na Série B do Campeonato Brasileiro 2021.
- Bahia acionará CNRD visando receber multa do Athletico-PR por Daniel Cruz
- Wagner Lopes admite que Vitória não jogou bem, mas parabeniza jogadores pelo empate
- Bahia busca manter retrospecto recente de confrontos contra o Ceará
- Tiago Nunes tem rendimento inferior ao de Guto Ferreira no Ceará
- Goleiro afirma que Ceará está preparado para buscar vitória sobre o Bahia
- Série A: Risco de queda do Bahia é de 18% e do Ceará de 20%
- Guto fala sobre reencontro com o Ceará e espera jogo muito difícil
- Invicto com Guto Ferreira, Bahia encara o Ceará, que não vence há 6 jogos
- Melhores momentos de Botafogo-PB 1 x 1 Vitória pelo Pré-Nordestão