O técnico do Bahia, Guto Ferreira, vai reencontrar o Ceará, seu ex-time, pouco menos de dois meses depois de deixar o clube cearense. A passagem do experiente treinador, de 56 anos, pelo Vozão, contou com 55 jogos (19 vitórias, 19 empates e 17 derrotas) com Guto na beira do gramado comandando a equipe, somente no Campeonato Brasileiro. Por outro lado, o atual treinador do Ceará, Tiago Nunes, somou apenas um triunfo, três derrotas e quatro empates em 9 partidas comandando o time cearense.
Em 18 jogos com Guto Ferreira na Série A, o Ceará venceu cinco, empatou nove e perdeu quatro, um aproveitamento de 44,44%, deixando a equipe na 8ª colocação. Com Tiago Nunes, são nove jogos, com apenas uma vitória, cinco empates e três derrotas, um aproveitamento de 29,6%.
Com o número reduzido de triunfos desde o dia 12 de setembro deste ano quando assumiu a equipe, Tiago Nunes não consegue vencer com o Vozão há seis rodadas. Na ocasião, bateu a Chapecoense, por 1 a 0, dentro de casa, na Arena Castelão. Desde lá, atuando como visitante, como é o caso do próximo duelo nesta quarta-feira (27) contra o Bahia, perdeu uma e venceu uma partida.
Bahia e Ceará duelam às 19h desta quarta-feira (27). O confronto vai marcar o encontro do 15° e do 14° colocado, respectivamente. Acima de tudo, as equipes estão distantes na tabela geral de classificação por um ponto.
- Com dúvida no meio-campo, Bahia fecha preparação para pegar o Ceará
- Luiz Otávio destaca evolução com Guto e convoca torcida para jogo contra o Ceará
- Juventude pode ter até três retornos para enfrentar o Bahia
- Assistir CRB x Coritiba AO VIVO pelo Brasileiro da Série B
- Jogadores pedem que STJD volte atrás na punição do Brusque na Série B
- Torcida organizada do Ceará publica “ultimato” à diretoria do clube
- Manoel inicia fase de adaptação à máscara de proteção facial 3D