Goleiro afirma que Ceará está preparado para buscar vitória sobre o Bahia

Goleiro assumiu titularidade na última rodada, diante do Juventude, quando entrou na vaga de Richard

Foto: Thiago Gadelha

Há seis jogos sem vencer, o Ceará sofreu gols em quatro deles, e de forma consecutiva. Apenas Internacional e Juventude não balançaram a rede do Alvinegro. Para tentar modificar o cenário de sete tentos sofridos nesse período, o técnico Tiago Nunes lançou o goleiro João Ricardo na vaga de Richard no duelo com o Jaconero e, como resultado, o arqueiro garantiu a finalização dos 90 minutos sem bola na rede da meta cearense.

 

Como resultado, João Ricardo somou sua oitava partida na temporada 2021. Aos 33 anos, o arqueiro ficou ausente de vários jogos por lesões seguidas, assim como pelo momento de Richard, um dos destaques do primeiro semestre do Vozão. Ciente da necessidade de triunfar nesta quarta-feira (27), às 19h, na Arena Fonte Nova, ele garante que a equipe está preparada para enfrentar a atmosfera da torcida tricolor e o fator mando de campo do Bahia.

“É um jogo muito difícil. O Bahia vem em uma sequência muito boa agora, os últimos quatro jogos, com duas vitórias e dois empates. Mas é um jogo divisor de chaves para a gente. A gente está necessitando ganhar, vem empatando e perdendo há muito tempo já, e isso está nos incomodando um pouco. O foco principal é fazer um grande jogo e buscar a vitória, por mais que a gente saiba que jogando na casa do adversário, com público, isso torna o jogo mais difícil. A gente está ciente, preparado para fazer um grande jogo e dar o nosso máximo para sair vitorioso”, comentou o camisa 1.

Determinado a seguir na titularidade da meta do Ceará, João destacou sua gratidão pela oportunidade no último sábado (23) e garante que vai contribuir total com a invencibilidade do Vozão nas próximas rodadas.

“Fico feliz por essa oportunidade, por poder estar representando bem a camisa do Ceará. Acredito que, em alguns momentos, as minhas lesões prejudicaram, sim. Nenhum atleta gosta de machucar, e eu tive duas cirurgias, então acredito que prejudicou um pouco a minha chegada. Mas feliz também pelo momento que o Richard vinha vivendo, ele estava com uma performance muito boa, ajudando muito a equipe. Não sei se agora vou ter sequência ou não, mas fiquei feliz por esse jogo. Tudo isso é fruto do trabalho que vem sendo feito no dia a dia com o nosso preparador de goleiros. Todo o foco, determinação e empenho que eu tive para poder, em jogos importantes, conseguir contribuir ao máximo para que o time não saia derrotado”, disse.

Bahia e Ceará se enfrentam pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021. O Vozão está na 14ª colocação, com 32 pontos, enquanto o Bahia figura uma casa abaixo, com 31.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário