Vitória busca aproveitar tropeço de concorrente para diminuir risco de queda

Derrota para o Vila Nova, por 3 a 2, fez o Brusque ficar a três pontos do Vitória

Foto - Pietro Carpi / EC Vitória

A rodada do último final de semana poderia ser perfeita para o Esporte Clube Vitória. Apesar da goleada sobre o Brasil de Pelotas, por 4 a 0, o Leão da Barra soube também dos triunfos de adversários diretos na briga contra o rebaixamento à Série C, por exemplo, a Ponte Preta que venceu o Remo, por 1 a 0, e o Confiança que bateu o Guarani, por 2 a 1. Por outro lado, o Brusque perdeu para o Vila Nova, por 3 a 2.

 

Como resultado, o Leão da Barra manteve a distância para a Macaca, no entanto, se aproximou do Quadricolor. Nesse sentido, o Rubro-Negro Baiano está a três pontos do time catarinense. Ainda assim, caso vença a Ponte  no próximo sábado (30), às 16h, vai fechar a 32ª rodada no Z-4 pelo número de triunfos, já que o Brusque tem quatro a mais.

Por fim, o Vitória possui 78% de chance de rebaixamento, segundo o site Infobola. Em contrapartida, o Brusque tem 45% de possibilidade. Para minimizar o risco de rebaixamento, o Rubro-Negro encara a Macaca no Estádio Moisés Lucarelli.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário