Atacante Leandro Damião assina contrato com o Frontale Kawasaki do Japão

Após deixar o Internacional por falta de acerto financeiro, o atacante Leandro Damião foi oficialmente anunciado na manha desta sexta-feira como reforço do Frontale Kawasaki, do Japão. O contrato terá a duração de um ano. Antes disso, o jogador esteve na lista dos pretendidos como reforços do Corinthians, que tinha interesse em contar com ele para 2019.

Leandro Damião chegou ao Inter em 2009 para integrar a categoria de base e um ano depois fazia um dos gols do título do bicampeonato da Libertadores, na segunda partida da final, contra o Chivas Guadalajara, do México, no Beira-Rio. Em 2013, o centroavante se transferiu para o Santos e teve passagem pelo Cruzeiro, Real Bétis, da Espanha, e Flamengo antes de retornar ao Colorado. Em 2017, foi fundamental no retorno da Série B. Na segunda passagem, fez 49 jogos e marcou 19 gols, com três assistências, se tornando o 10º artilheiro da história do clube ao lado de Adãozinho.



Em 11 de dezembro, o Inter anunciou a saída do centroavante. Além da principal competição do continente, Damião conquistou a Recopa Sul-Americana, em 2011 e três Campeonatos Gaúchos.

VEJA TAMBÉM

Autor(a)

Deixe seu comentário