Perto de contratar o meia Andrigo e o zagueiro Gabriel Silva, o Esporte Clube Vitória segue observando o mercado e diante dos problemas financeiros e da nova realidade do clube rebaixado para Série B, o Leão também busca jogadores “mais em conta”, é o caso do atacante Diego Cardoso, que não está nos planos do Santos para 2019 e esse ano fez parte do time B que disputando o Brasileiro de Aspirantes e a Copa Paulista, se destacando em ambos.
Diego Cardoso Nogueira tem 24 anos e surgiu na base do Santos. Foi artilheiro da Copa São Paulo de Futebol Junior de 2014 e logo integrado aos profissionais, ganhando algumas oportunidades. No mesmo ano, foram quatro gols em 16 jogos pelo time principal.
Porém, não deslanchou, perdeu espaço e foi emprestado em 2015 ao Bragantino, passando ainda por Vila Nova em 2016. Retornou ao Peixe, mas foi integrado ao elenco Sub-23 que disputou o Brasileiro de Aspirantes esse ano marcando 6 gols em 11 jogos. Ele também fez cinco partidas pela Copa Paulista e anotou 4 tentos em 5 partidas. Além de Diego Cardoso, o Santos tem uma lista com 16 atletas que não serão aproveitados pelo clube após o fim do time Sub-23.
LEIA MAIS
- Ramires fala sobre interesse do Corinthians e de clubes europeus
- Meia do Bahia comemora convocação e elogia zagueiro do Vitória
- Com mais de 350 jogos, zagueiro renova com o Vitória da Conquista
- Ex-BAVI: Campeão do nordeste pelo Sampaio Corrêa assina com o Oeste
- Santos contrata técnico que comandou a Argentina na Copa do Mundo
- Zagueiro do Vitória também irá disputar o Sul-Americano Sub-20 pelo Brasil
- Zagueiro com passagem pelo Vitória é anunciado pelo Novo Hamburgo