Vitória monitora atacante destaque do Santos no Brasileiro de Aspirantes

O jogador marcou 6 gols em 11 jogos pelo time Sub-23

Perto de contratar o meia Andrigo e o zagueiro Gabriel Silva, o Esporte Clube Vitória segue observando o mercado e diante dos problemas financeiros e da nova realidade do clube rebaixado para Série B, o Leão também busca jogadores “mais em conta”, é o caso do atacante Diego Cardoso, que não está nos planos do Santos para 2019 e esse ano fez parte do time B que disputando o Brasileiro de Aspirantes e a Copa Paulista, se destacando em ambos.

Diego Cardoso Nogueira tem 24 anos e surgiu na base do Santos. Foi artilheiro da Copa São Paulo de Futebol Junior de 2014 e logo integrado aos profissionais, ganhando algumas oportunidades. No mesmo ano, foram quatro gols em 16 jogos pelo time principal.

Porém, não deslanchou, perdeu espaço e foi emprestado em 2015 ao Bragantino, passando ainda por Vila Nova em 2016. Retornou ao Peixe, mas foi integrado ao elenco Sub-23 que disputou o Brasileiro de Aspirantes esse ano marcando 6 gols em 11 jogos. Ele também fez cinco partidas pela Copa Paulista e anotou 4 tentos em 5 partidas. Além de Diego Cardoso, o Santos tem uma lista com 16 atletas que não serão aproveitados pelo clube após o fim do time Sub-23.



LEIA MAIS

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário