Para ter Ramires, Corinthians cogita operação com clube europeu, diz Site

Meia do Bahia tem o mesmo empresário de Carille

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Na última quinta-feira, a imprensa de São Paulo colocou o Corinthians como mais um interessado no futebol do meia Ramires, do Bahia, uma das principais revelações do Campeonato Brasileiro de 2018 e convocado ontem para a Seleção Brasileira Sub-20 que irá disputar o Sul-Americano, em janeiro, no Chile. Palmeiras e Flamengo também fizeram consultas ao Tricolor pelo atleta.

O motivo da especulação envolvendo o Corinthians foi uma conversa entre os presidentes dos dois clubes. Guilherme Bellintani confirmou ao Globoesporte o bate-papo com Andrés Sanchez sobre o jogador recentemente: “Na verdade, eu estive com o presidente Andrés há uns três dias. Ele perguntou, foi um bate papo, conversa entre presidentes, sabe? Mas não passou disso”.

Com sérias dificuldades financeiras, o Corinthians cogita uma operação envolvendo um clube europeu e um dos cotados é o Manchester City, da Inglaterra, foi o que destacou o site “Meu Timão”. Segundo o portal, ideia é do empresário do atleta, que é o mesmo do técnico Fábio Carille, é fechar o negócio com um time do Velho Continente e acertar um empréstimo de uma temporada com o Corinthians, para 2019.



O  Bahia é dono de 100% de seus direitos econômicos e prioriza uma venda para o futebol europeu. Arsenal, Atlético de Madrid e Borussia Dortmund observaram o jogador. Representantes do clube inglês e espanhol estiveram em Salvador no duelo com o Atlético-PR, pela Copa Sul-Americana, e da agremiação alemã em partida contra o Fluminense, pelo Brasileiro.

Ramires renovou seu contrato com o Bahia até o final de 2022, aumentando a multa rescisória para 30 milhões de euros (R$ 126 milhões). Revelado na base do próprio Tricolor de Aço, o meia após disputar 8 jogos pelo Brasileiro de Aspirantes subiu para o time profissional nesta temporada atuou 17 partidas e marcou dois gols, além de três assistências, terminando o ano como titular absoluto do time de Enderson Moreira.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário