Presidente do Grêmio diz que ambiente com Roger Machado ‘não dava segurança’

Para substituir ex-técnico do Bahia, Romildo Bolzan convocou Renato Gaúcho

Adversário direto do Esporte Clube Bahia na Série B do Campeonato Brasileiro de 2022, o Grêmio reformou a comissão técnica. Para o lugar de Roger Machado, demitido nesta quinta-feira (1°), o clube gaúcho anunciou Renato Gaúcho. Na opinião de Romildo Bolzan Júnior, a demissão do ex-treinador do Bahia aconteceu pelo ambiente instável com a torcida.

 

“O ambiente não dava a segurança. Gerou instabilidade. Não queira saber o quanto é prejudicial o ambiente que é previamente vaiado. É direito, são posições. Faltou sentir que todos comprassem a ideia, nós estávamos contemplados. Mas o ambiente gerado não foi o que precisávamos. Foi por isso que fizemos a mudança”, destacou.

Apesar disso, o presidente elogiou a capacidade técnica e o trabalho diário de Roger. Ele mencionou que realizou a mudança apenas pela tensão causada de forma externa para com o elenco. Só após fechar com Gaúcho, que a comissão diretória anunciou o desligamento de Machado.

Na 4ª posição, o Imortal Tricolor soma 44 pontos. Nesta sexta-feira (02), a equipe recebe o Vila Nova, dentro da Arena do Grêmio, às 21h30, pela 28ª rodada da Segunda Divisão do certame nacional.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário